in

IKEA Portugal e Just a Change unem-se para reconstruir vidas

Foto NB Photo/Shutterstock

Alinhada com a missão de criar um melhor dia-a-dia para a maioria das pessoas, a IKEA Portugal anunciou uma parceria com a Just a Change, uma associação sem fins lucrativos que reconstrói a casa de pessoas e famílias em situações mais vulneráveis.

“A IKEA está comprometida em ter um impacto positivo nas pessoas e no planeta e é por isso que esta parceria com a Just a Change faz todo o sentido para nós. Sabemos que a casa é o espaço mais importante do mundo e onde nos devemos sentir seguros e confortáveis. Infelizmente, isso ainda não é possível para todas as pessoas e é por isso que decidimos contribuir para ajudar esta associação a chegar a mais pessoas, a mais famílias e a reconstruir mais casas”, explica Ana Barbosa, responsável de Sustentabilidade da IKEA Portugal.

 

Campanha para reconstruir vidas

Portugal é o segundo país da União Europeia onde a taxa de mortalidade mais aumenta no inverno, devido a problemas estruturais nas casas dos portugueses. Consciente desta problemática, e do facto de que mais de 60 mil pessoas não têm acesso a água canalizada nem saneamento, e que metade desta população não tem eletricidade, aJust Change será a entidade parceira na próxima campanha “Passar cartão ajuda”, que irá contribuir para ajudar a recuperar casas de pessoas carenciadas.

Para António Bello, responsável da Just a Change, “nada é mais importante do que termos uma casa que possa ser vivida com alegria e esperança. Acreditamos que, mais do que reconstruir casas, reconstruímos vidas. É por isso que consideramos estratégica esta parceria com a IKEA. Irá permitir transformar mais e melhor as casas dos mais pobres, dando-lhes um espaço que valorizem e que melhore a sua qualidade de vida”.

A partir de dia 5 de agosto, e até a dia 17 do mesmo mês, por cada vez que um cliente IKEA passar o cartão IKEA Family numa caixa, nas lojas ou online, a IKEA Portugal irá doar 10 cêntimos para esta causa.

Publicidade

Crise EUA

Notável aumento dos atrasos nos pagamentos decorrente da pandemia

True Name

Mastercard lança cartões True Name