in

IKEA lança nova campanha de marca com foco na sustentabilidade

IKEA

“Entre no ritmo mais sustentável” é o mote da nova campanha integrada de marketing da IKEA, que estará no ar a partir de 18 de agosto.

Sabemos que, dentro de todas as casas, existem rotinas definidas e que a ideia de fazer mudanças de comportamentos para uma vida mais sustentável pode parecer complexo, dispendioso e moroso. Queremos transmitir aos portugueses que, com pequenas mudanças, ao seu ritmo, podem ter uma vida melhor em casa. Com soluções acessíveis e sustentáveis para a maioria, todas as mudanças fazem a diferença” explica Helena Gouveia, diretora de marketing da IKEA Portugal.

Esta campanha vem consolidar a estratégia de posicionamento da marca em Portugal: “Não há casa como a nossa”. Este movimento sustentável tem início com os colaboradores da IKEA, que foram desafiados a partilharem as suas mudanças sustentáveis nos canais internos, bem como via Reels no Instagram e Tiktok da IKEA Portugal.

Os Embaixadores da Casa IKEA, um grupo com 21 influenciadores digitais, irão também criar conteúdos para uma vida mais sustentável em casa, com mudanças concretas no seu dia-a-dia, inspirados pelo novo Catálogo IKEA 2021. Para além disso, serão lançadas “playlists” de Spotify para que o momento do duche diário dos portugueses não passe os três minutos.

 

Campanha

“Entre no ritmo mais sustentável” será ativada em televisão e canais digitais e é a primeira campanha com criatividade da VIRTUE, a agência selecionada para a nova estratégia “glocal” de posicionamento da marca IKEA, desenhada em conjunto com seis mercados da marca: Portugal, Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca e Bélgica.

Em tempos de Covid-19, o filme foi produzido e realizado remotamente a partir de Los Angeles, pelo realizador Tim Erem, que tem uma vasta experiência na realização de videoclips para artistas como Rihanna, Drake, Tove Lo, Katy Perry e Major Lazer.

Em Portugal, a nova campanha prevê alcançar três milhões de indivíduos, através de 35 milhões de impactos em TV e 4,5 milhões em digital.

El Corte Inglés Medicina Molecular

El Corte Inglés apoia o prémio do Instituto de Medicina Molecular

mercadorias

Leixões investe 13,5 milhões de euros em rebocadores de 70 toneladas de força de tração