IKEA
in

Ikea é parceira da conferência anual sobre alterações climáticas das Nações Unidas

A Ikea no Reino Unido torna-se parceira da COP26, a conferência anual sobre alterações climáticas das Nações Unidas. A cimeira acontece entre 31 de outubro e 12 de novembro, em Glasgow, e será provavelmente a última oportunidade para tomar decisões com impacto real e positivo nas alterações climáticas.

Há muito que as alterações climáticas ameaçam a vida no planeta como a conhecemos. É por isso que a Ikea está empenhada em tornar-se num negócio circular e com um impacto positivo no clima, através da redução das emissões de gases com efeito de estufa em toda a sua cadeira de valor. A marca de origens suecas está comprometida com o Acordo de Paris e em contribuir para limitar o aumento da temperatura global a 1,5ºC acima dos níveis pré-industriais.

Estamos na década mais importante no que diz respeito às alterações climáticas e, mesmo que haja desafios pela frente, estamos confiantes que, trabalhando em conjunto, podemos fazer da COP26 um sucesso. Com compromissos e ações ousados por parte de empresas, governos e sociedade, temos nas nossas mãos a possibilidade de fazer uma transição justa para um futuro neutro em carbono”, afirma Jesper Brodin, CEO do Grupo Ingka.

 

Crise climática

Como membro fundador da Race to Zero Breakthroughs Retail Campaign, o Grupo Ingka quer inspirar outros grandes retalhistas a definir as suas metas com base científica. Neste momento, apenas 5% dos retalhistas mundiais têm estratégias e metas de combate às alterações climáticas, com base nos Science Based Targets, definidos no âmbito do Acordo de Paris.

Tenho o prazer de acolher a Ikea na família COP26 como parceiro. A marca está a demonstrar liderança climática na sua área de negócio, comprometendo-se com metas baseadas na ciência, incluindo a redução para metade das suas emissões até 2030. Estou ansioso por trabalhar com a Ikea e todos os nossos parceiros antes da cimeira, de forma a asseguramos uma COP26 bem sucedida e inclusiva“, afirma Alok Sharma, presidente designado da COP26.

Depois da COP26, o Grupo Ingka continuará a trabalhar localmente nos vários mercados, procurando implementar ações alinhadas com os objetivos e decisões resultantes da conferência e a inspirar mais pessoas a juntar-se a esta missão que é de todos.

streaming

Um em cada quatro portugueses subscreve serviços de streaming

Douglas

Douglas celebra 23 anos em Portugal