in

IKEA acelera transição para um negócio circular

energia verde

No dia em que se celebra o meio ambiente, a IKEA assinala uma nova parceria com a Fundação Ellen MacArthur, organização global líder no pensamento e estudo da economia circular, que vem reforçar o compromisso de se transformar num negócio circular até 2030.

Atualmente, mais de 60% da gama de produtos da IKEA é criada com base em materiais renováveis, como madeira e algodão, e mais de 10% contém materiais reciclados. Por exemplo, no caso do poliéster usado em têxteis como tapetes, almofadas ou capas de sofá, 59% do material usado, no ano passado, foi reciclado.

Sustentabilidade

Para a IKEA, tornar o negócio sustentável e circular passa também por oferecer uma vida útil mais longa aos produtos, que será possível através da reutilização, manutenção e recuperação dos mesmos ou, em alternativa, através da reciclagem. Passará, também, por promover o design circular e inspirar uma nova geração de designers a implementarem, eles próprios, estes objetivos nos produtos que criam.

A proteção do meio ambiente é, desde sempre, um dos grandes objetivos da IKEA. Queremos inspirar as pessoas a adotarem hábitos de vida mais sustentáveis e sabemos que podemos ser um exemplo. É por isso que todos os anos nos comprometemos em dar mais alguns passos no caminho da sustentabilidade, com o objetivo final de contribuir para um planeta mais saudável e uma melhor utilização dos recursos naturais. Levamos os nossos compromissos muito a sério e esta parceria com a Fundação Ellen MacArthur vai ajudar-nos a cumprir uma das nossas metas mais importantes”, explica Ana Barbosa, responsável de sustentabilidade da IKEA Portugal.

consumidores

Konecta lança solução de “contact center” que permite a criação de novos postos de trabalhos

Arcádia

Arcádia celebra os Santos Populares com novidades