Fachada de loja IKEA com logótipo amarelo em destaque sobre fundo azul, sob céu parcialmente nublado
Retalho

IKEA abre espaço para outras marcas e acolhe loja Decathlon

A IKEA está a testar um novo modelo de negócio, ao permitir que outras grandes marcas abram unidades dentro das suas próprias lojas.

A mais recente parceria anunciada envolve a entrada da Decathlon na loja IKEA de Croydon, no sul de Londres, com abertura prevista para a primavera.

O espaço destinado à Decathlon terá cerca de 1.188 metros quadrados dentro da loja IKEA de 25 mil metros quadrados. Terá uma entrada própria para os clientes, fazendo desta a primeira vez que uma marca internacional de grande dimensão é convidada para operar dentro de um estabelecimento IKEA no Reino Unido.

Reforçar atratividade e maximizar utilização do espaço

Tradicionalmente conhecida pelas suas grandes lojas periféricas, a IKEA tem vindo a repensar o formato físico com lojas urbanas mais pequenas, showrooms e serviços digitais.

De acordo com a empresa, as experiências complementares e ofertas diversificadas “podem encorajar mais pessoas a visitar as lojas e interagir com os produtos de novas maneiras”.

Outros pilotos semelhantes estão já em curso noutros mercados europeus. Na Áustria, a IKEA está a remodelar a loja de Klagenfurt para abrir espaço a retalhistas de casa e jardim. E na Suécia, já instalou lojas mais pequenas de parceiros como a Kjell & Company, focadas em produtos de tecnologia e casa inteligente.

PUB - Makro Guia Michelin 2026
PUB - Makro Guia Michelin 2026
Siga-nos em sidebar-1