in

IFCO Europa realiza mil milhões de envios de recipientes

A IFCO anunciou o alcance de outro marco significativo: mil milhões de envios de recipientes de plástico reutilizáveis anualmente de produtores a vendedores de mercearias em toda a Europa, num período de 12 meses.

Este número recorde representa mais de 20 anos de crescimento contínuo para os recipientes de plástico reutilizáveis da IFCO e confirma os benefícios que vendedores e produtores continuam a obter a partir das soluções da empresa.  “O nosso crescimento contínuo é prova do valor que os recipientes de plástico reutilizáveis da IFCO oferecem às cadeias de abastecimento de alimentos frescos em toda a Europa e em todo o mundo“, comenta Wolfgang Orgeldinger, presidente executivo da IFCO.

 Os recipientes de plástico reutilizáveis da IFCO são utilizados para enviar alimentos frescos em 52 países na América do Norte, América do Sul, Europa, África e Ásia. Reduzem custos, protegem a qualidade dos produtos e diminuem o impacto ambiental e o desperdício alimentar nas cadeias de abastecimento de alimentos frescos. O impacto ambiental anual de mil milhões de envios de recipientes de produtos frescos em recipientes de plástico reutilizáveis corresponde à eliminação, em termos de emissões de CO2, de 75 mil veículos, resíduos sólidos gerados por mais de 400 mil pessoas e água consumida por quase 600 mil pessoas.

Além do menor impacto ambiental, o sistema de recipientes de plástico reutilizáveis da IFCO reduz os custos de cadeias de abastecimento e danos em produtos. Através de mil milhões de envios por ano, os recipientes de plástico reutilizáveis da IFCO eliminam mais de 42,6 milhões de quilogramas de resíduos alimentares provocados por danos em produtos, o suficiente para fornecer a 600 mil pessoas cinco doses de fruta e legumes recomendadas diariamente durante um ano inteiro.

Publicidade

Lidl sorteia 175 mil euros entre os clientes

Consumidores portugueses mais otimistas mas ainda na cauda da Europa