in

ID Logistics acelera o seu crescimento no 3.º trimestre

A ID Logistics, um dos principais operadores logísticos europeus, anunciou os resultados referentes ao terceiro trimestre de 2018, com receitas de 355,9 milhões de euros, representando um aumento de 8,3% (11,5% com uma taxa de câmbio constante).

Nos primeiros nove meses do ano, a receita do grupo foi de 1.036,3 milhões, equivalente a um aumento de 5% (7,9% com uma taxa de câmbio constante).

 “No terceiro trimestre, recolhemos os benefícios das receitas geradas por todas as novas operações que iniciámos no passado, em conjunto com as boas condições económicas do mercado. Continuamos com a nossa estratégia de expansão de negócios para novos clientes, especialmente em e-commerce, e aumentando a nossa presença nos novos países europeus”, afirma Eric Hémar, CEO da ID Logistics.

Em França, o crescimento manteve-se estável em 9,1% (ou 7,6% ao longo dos primeiros nove meses do ano), como resultado dos novos contratos e do efeito preço-volume positivo durante o trimestre. Nos mercados internacionais, também se verificou um grande crescimento, atingindo 13,9% com uma taxa de câmbio constante no terceiro trimestre, o que representa um aumento de 8,2% nos primeiros nove meses do ano. Este aumento é reforçado pelas tendências positivas do mercado, especialmente na Europa. Após alterações cambiais adversas na América Latina, a receita internacional subiu para 7,6% no terceiro trimestre (2,7% durante os primeiros nove meses de 2018).

A ID Logistics continua a procurar ganhar e iniciar novos contratos. Em França, a ID Logistics reforçou a sua aliança com o Carrefour. O novo armazém de 60 mil metros quadrados, localizado em Aulnay, abrigará os fluxos de alimentos e bebidas para hipermercados, supermercados e lojas em Paris.

Na Holanda, o grupo continuou com os seus planos para iniciar um novo hub para a Media Markt na região de Etten-Leur. Os 53 mil metros quadrados servirão como espaço de armazenamento para 49 lojas.

Na Rússia, a ID Logistics está a lançar um novo negócio de e-commerce 24 horas por dia, sete dias por semana, associado ao Shop&Show, um dos canais comerciais de televisão mais importantes no país, que é visto por mais de 20 milhões de espetadores. O negócio terá início em novembro, com a formação das operadoras, e a sua implementação continuará em dezembro, para responder ao pico de atividade do final do ano. A ID Logistics preparará 10 mil pedidos por dia para todo o país.

BEI concede empréstimo de 40 milhões de euros à The Navigator Company

Preços elevados são uma barreira ao crescimento do consumo responsável na Europa