in

Icónicas bebidas natalícias da Starbucks chegam a casa dos portugueses

A chegada da época natalícia é marcada por novidades especiais e a Starbucks at Home junta-se a este espírito com o lançamento das gamas Toffee Nut latte e Holiday Blend, em edição limitada.

Pela primeira vez, estas bebidas icónicas, até agora apenas disponíveis nas “coffee shops” Starbucks, vão estar disponíveis nos supermercados para saborear em casa. “Ambas as variedades estão no topo das preferências dos clientes das ‘coffee shops’ quando são lançadas as novidades de Natal, por isso, faz todo o sentido que disponibilizemos esta bebidas como parte da nossa gama de produtos de café”, refere Teresa Mendes, diretora do negócio de Cafés Retalho da Nestlé.

O Toffee Nut Latte, agora disponível em cápsulas para máquinas Nescafé Dolce Gusto, junta um café de alta qualidade e leite cremoso ao sabor amanteigado de toffee, com um toque de nozes caramelizadas.

Já a gama Holiday Blend é apresentada em dois formatos: em cápsulas para máquinas Nespresso ou em café torrado moído, este último, fabricado no Porto. A bebida foi criada pelos especialistas da marca a pensar na combinação dos sabores que mais lembram o Natal: grãos vibrantes da América Latina com grãos suaves e terrosos da Indonésia, torrados para extrair todo o seu sabor. doce, mas equilibrado, com um toque de ácer. “Esta gama é pensada do início ao fim com o intuito de levar o Natal a casa das pessoas: desde o sabor destas bebidas, ao seu agradável cheiro e passando pela embalagem criada especialmente para o momento”, explica Teresa Mendes.

Todos estes produtos de edição limitada já se encontram disponíveis online e em supermercados.

Starbucks

Cápsulas recicláveis

Sendo a sustentabilidade um pilar importante para as marcas Nestlé – a companhia tem como compromisso atingir a neutralidade carbónica das suas operações em 2050 -, a Starbucks at Home relembra que as opções em cápsula destes cafés, tanto as cápsulas de Nescafé Dolce Gusto como as de Nespresso, podem ser devidamente recicladas nos seus próprios programas de reciclagem.

Ns de Nescafé Dolce Gusto, quando entregues nos pontos de reciclagem da marca ou no momento da entrega de uma encomenda online, o plástico das cápsulas é separado das borras de café. O primeiro é reciclado e, posteriormente, integrado no fabrico de mobiliário urbano e o segundo transformado em composto agrícola.

No caso de Nespresso, sendo as cápsulas de alumínio, existe também uma separação, neste caso entre o alumínio e as borras de café. O alumínio é utilizado para construção de outros materiais e o café transformado também em composto agrícola, que tem sido utilizado num projeto de produção de arroz para o Banco Alimentar Contra a Fome. Estas cápsulas, por sua vez, podem ser entregues para reciclagem nas lojas Nespresso ou no momento de entrega de uma encomenda online.

Publicidade

Bebidas alcoólicas

ANEBE defende fim da proibição de venda de bebidas alcoólicas a partir das 20 horas

Vinho

Consumo global de vinho cairá entre 15% a 20% em valor