in

Hudson’s Bay compra a Neiman Marcus

Foto REPORT/Shutterstock.com

A Hudson’s Bay Company (HBC), dona das redes Saks Fifth Avenue, Saks OFF 5TH e Bergdorf Goodman, anunciou a aquisição da rede de “department stores” de luxo Neiman Marcus Group, por 2,65 mil milhões de dólares.

A HBC planeia agrupar a Neiman Marcus com Saks Fifth Avenue e a Bergdorf Goodman numa nova entidade chamada Saks Global.

 

Amazon como investidor

A Amazon será um investidor minoritário na Saks Global, cujo principal investidor será a empresa de private equity Rhône Capital. Além disso, o investidor global de software Insight Partners, com presença na Saks.com, também será acionista da nova empresa, assim como a Salesforce.

O atual CEO da Saks.com, Marc Metrick, será o o CEO da Saks Global, liderando os negócios de retalho e consumo e conduzindo a estratégia para melhorar a experiência de compra de luxo.

A Saks Global também incluirá os ativos imobiliários da HBC nos Estados Unidos e os ativos imobiliários do Neiman Marcus Group, criando um portfólio de sete mil milhões de dólares em ativos imobiliários de retalho, localizados nos principais destinos de compras de luxo.

Siga-nos no:

Google News logo

Aldi Nord

Aldi escolhe a Bélgica para lançar seu programa de fidelização

Carlsberg

Carlsberg adquire fabricante britânica de refrigerantes Britvic