in

Huawei revela série nova de smartphones

Na IFA 2016, o Huawei Consumer Business Group deu a conhecer a sua série Huawei nova, que conta com os primeiros smartphones: o Huawei nova e o Huawei nova plus.

Esta nova gama disponibiliza um design multi-curvo, avanços a nível da câmara para imagens realistas e atualizações de performance para uma utilização eficiente. “Cada funcionalidade dos equipamentos Huawei nova e Huawei nova plus foi pensada para responder às necessidades dos estilos de vida mais acelerados dos consumidores e para exprimir as suas personalidades”, diz a marca em comunicado.

Em Portugal, esta nova série estará disponível a partir de outubro, com um preço de 399 euros e 429 euros, respetivamente, nas cores de Prestige Gold, Mystic Siler ou Titanium Grey.

As superfícies curvas do smartphone Huawei nova e o seu ecrã de cinco polegadas unem-se para criar um design ergonómico e compacto que se adequa na perfeição às mãos, permitindo a utilização com apenas uma mão. O Huawei nova vai buscar inspiração às curvas que podem ser encontradas na arquitetura moderna com o preto metalizado polido através de um processo com jato de areia, o acabamento fino e painel alongado que se estende no topo do equipamento.

Com uma câmara frontal de oito megapíxeis, os Huawei nova capturam e partilham melhores selfies em quaisquer condições de luz. Características adicionais incluem as aplicações proprietárias Beauty Makeup 2.0 e Beauty Skin 3.0, que aplicam efeitos cosméticos e filtros de suavização de pele. A câmara traseira do Huawei nova, de 12 megapíxeis, conta com uma lente de grande abertura e com um sensor de imagem que permitem a captura de boas fotos em condições de fraca luminosidade. O Huawei nova plus oferece uma câmara traseira de 16 megapíxeis para que seja possível aproveitar mais luz para produzir fotografias mais detalhadas e definidas em qualquer situação. Além disso, o Huawei nova suporta focagem automática.

A série Huawei nova está equipada com o processador Snapdragon 625, que recorre a tecnologia avançada de 14nm para melhorar a performance e reduzir o consumo energético. A bateria de 3020 mAh dos Huawei nova, com Smart Power 4.0, é responsável por sessões de utilização mais longas e permite uma fácil navegação entre diferentes apps.

Com um sensor de impressões digitais de próxima geração, a série Huawei nova permite desbloquear os equipamentos com toda a segurança e conveniência, além de garantir um rápido acesso a selfies tiradas com uma mão apenas.

A Huawei nova oferece ainda acesso a áudio otimizado com DTS Headphone: X para som surround 3D de qualidade semelhante à facultada nos cinemas.

Publicidade

Maior retalhista africano ambiciona expansão para fora do continente

Autoridade da Concorrência dá luz verde à compra da Logiters pelo Grupo ID Logistics