in

Huawei lança “wearable” para todas as necessidades de fitness

O novo Huawei Fit é um “wearable all-in-one” desenhado para todas as necessidades fitness do utilizador.

À prova de água, o Huawei Fit  inclui monitorização multidesporto, contagem automática de passos, frequência cardíaca e monitorização de sono.“Os utilizadores, independentemente da sua idade, recorrem cada vez mais a dispositivos ‘wearable’ para ajudar a seguir e a melhorar a sua saúde e bem-estar,” afirma Richard Yu, CEO da Huawei Consumer BG. “Desenhámos um acessório perfeito para um estilo de vida ativo, que oferece uma monitorização precisa e sem descurar a elegância, graças ao seu acabamento sofisticado.”

O Huawei Fit suporta múltiplos formatos de exercício, incluindo caminhada, corrida, ciclismo, natação e corrida em passadeira, com diferentes modos de monitorização e leitura de diversos tipos de dados. Faz uma identificação automática do status de caminhada e corrida e grava os dados, incluindo objetivos como distância, duração e calorias queimadas.

O novo “wearable” da Huawei oferece, ainda, uma análise detalhada ao sono, monitorizando não só os períodos de descanso e os tempos em que o utilizador acorda, bem como os estágios de sono, incluindo sono ligeiro e sono profundo.

Para todos os utilizadores que procuram otimizar os seus níveis de fitness, o Huawei Fit integra programas alargados de corrida baseados na capacidade de resistência e objetivos de treino. Os programas de treino suportam cinco e dez quilómetros, meia maratona e maratona. Após a corrida ou prova, o “wearable” apresenta estatísticas como distância percorrida, duração, passos, calorias queimadas e média do ritmo cardíaco, além do VO2 máximo, tempo de recuperação e avaliação do treino.

O Huawei Fit oferece uma medição precisa dos batimentos cardíacos. Estes podem ser medidos manualmente, acedendo à funcionalidade no ecrã, de forma automática durante a prática de exercício físico ou de forma contínua ao longo do dia, com uma visualização completa da frequência cardíaca.

Durante os modos de exercício ou treino, a frequência cardíaca é registada em tempo real. Existem cinco zonas que são medidas de acordo com a atividade em questão: aquecimento, cardio, exercícios aeróbicos, exercícios anaeróbicos e esforço máximo. Os utilizadores podem, facilmente, verificar a intensidade dos exercícios por zona de frequência cardíaca para uma melhor gestão do treino. Quando a frequência cardíaca se aproxima da zona de esforço máximo, o “wearable” emite um alerta de vibração ao utilizador.

Combinado com a app Huawei Wear para Android e iOS, os utilizadores podem visualizar uma linha diária da sua frequência cardíaca com picos de máximos e mínimos, bem como de descanso. Podem, ainda, facultar uma avaliação do exercício com base nas estatísticas do ritmo cardíaco ao longo do tempo.

O design do novo Huawei Fit é minimalista, com uma bracelete fácil de mudar e um corpo de alumínio. Com  35 gramas de peso, é muito leve, integrando, no entanto, uma bateria com autonomia até seis dias mediante uma utilização normal.

Para ajudar os utilizadores a estarem sempre ligados, o Huawei Fit inclui tecnologia Bluetooth 4.2 e sincronização com o smartphone para alertas de chamadas e mensagens. Todas as notificações são apresentadas no ecrã touch de 1,04 polegadas e memória LCD. É à prova de água e o primeiro “wearable” a obter certificação de segurança TÜV-WT.

O Huawei Fit está disponível nas versões Titanium Gray e Moonlight Silver e chegará a Portugal no final de novembro.

Publicidade

Lidl lança serviço de “streaming”

Rede Pickup da Chronopost celebra a loja número 500