in

Huawei investe 881 mil euros no apoio a projetos de literacia para crianças surdas

A Huawei vai continuar a incentivar a campanha de StorySign, que tem como objetivo ajudar crianças surdas a aprender a ler, prevendo investir 500 mil dólares (881 mil euros) em parceria com a European Union of the Deaf.

Como parte deste compromisso, a Huawei vai financiar quatro novos livros para serem adicionados na biblioteca do StorySign, no verão.

A aplicação StorySign foi lançada, pela primeira vez, em dezembro de 2018, com o intuito de ajudar a melhorar o tempo de histórias para crianças surdas e os seus pais. O avatar amigável da aplicação, “Estrela”, traduz os livros infantis selecionados para linguagem gestual, em tempo real, concedendo uma experiência de leitura perfeita para crianças surdas e respetivos pais. A tradução de palavras, feita pela “Estrela”, ajuda pais e filhos a aprender a ler juntos, ao seu ritmo. Atualmente, está apenas um livro disponível para cada país.

Existem aproximadamente 32 milhões de crianças surdas em todo o mundo e muitas delas lutam para aprender a ler, devido à falta de recursos para colmatar as diferenças entre linguagem de sinais e leitura. Através da aplicação StorySign, a Huawei pretende aumentar a consciencialização sobre a alfabetização de crianças surdas, chegando a um público mais amplo e inspirando mais pessoas a envolverem-se, à medida que o projeto evolui.

No lançamento da aplicação, a Huawei incentivou as pessoas a contribuírem através do site da StorySign, tendo arrecadado o valor para apoiar projetos de alfabetização de crianças surdas por toda a Europa. Neste momento, o foco da Huawei é garantir que a StorySign se torne um recurso a longo prazo que esteja continuamente em crescimento e possa beneficiar a comunidade surda.

FNAC Darty com crescimento de 10% em 2018

Manuel Alvarez assume presidência da Associação Portuguesa de Franchising