in

Huawei e Porto Editora criam uma solução educativa completa para os alunos do ensino básico e secundário

Alia manuais e conteúdos digitais a hardware e da Huawei

A Huawei Portugal e a Porto Editora anunciaram esta segunda-feira, 24 de agosto, uma parceria que tem como principal objetivo auxiliar os alunos do ensino básico e secundário a enfrentarem os desafios do próximo ano letivo 2020/2021, com uma oferta educativa adaptada a cada estudante, desde o 1.º ao 12º ano.

No âmbito desta parceria, a Huawei e a Porto Editora vão disponibilizar uma solução educativa integrada, que alia manuais e conteúdos digitais, através da plataforma de e-learning Escola Virtual, a hardware adaptado ao contexto educativo, com uma extensa oferta de Matebooks e MatePads Huawei.

A oferta da Huawei e da Porto Editora para todos os estudantes portugueses significa que, na compra de um portátil ou tablet da Huawei, certificados pela Porto Editora, o consumidor terá acesso gratuito a um ano de subscrição da Escola Virtual. “Este é, sem dúvida, um projeto que abre novas possibilidades na aprendizagem e traz benefícios tanto para os estudantes como para os pais. Queremos que a Huawei se posicione não só como um parceiro tecnológico, mas também como parceiro na área da educação, criando uma oferta de valor que vai ajudar os portugueses num ano escolar com bastantes desafios”, afirma Shen Yun, Country Manager da Huawei CBG em Portugal.

 

Equipamentos

A Huawei apresenta diferentes dispositivos para atender às necessidades de cada aluno. “Para os alunos do 1º e 2º ciclos, acreditamos que os tablets Huawei MatePad T8 e MatePad 10.4 são os equipamentos ideais, que conseguem cobrir todas as necessidades. No caso do MatePad 10.4, adicionamos a oferta da caneta Huawei, que vai ajudar estes pequenos alunos a desenvolverem as suas capacidades de motricidade fina. Para os alunos da segunda metade do 2º e 3º ciclos, onde os trabalhos e projetos são já mais exigentes, além dos tablets que continuam a ser excelentes ferramentas, a Huawei conta com os MateBooks, portáteis leves, com ecrã FullView e uma bateria de grande autonomia”, detalha.

Atualmente, a Escola Virtual conta com 240 mil alunos, no entanto, durante o estado de emergência, chegou a contar com mais de um milhão de utilizadores, uma vez que esteve disponível de forma gratuita durante esse período. Vasco Teixeira, administrador do Grupo Porto Editora, considera que “a Escola Virtual se afirmou, em definitivo, como a principal plataforma de ensino à distância para a educação no nosso país. Toda a comunidade – professores, alunos, pais e encarregados de educação – reconhecem a qualidade dos nossos conteúdos educativos digitais e, ao mesmo tempo, o nível de inovação e desenvolvimento tecnológico que a Escola Virtual apresenta, o que permite que seja utilizada em diferentes contextos e responda, com excelentes resultados, a diversas necessidades”.

 

Campanha

A campanha, válida entre 20 de agosto e 31 de setembro, prevê que, na compra de um Huawei MatePad ou Matebook, a Huawei oferece a subscrição de um ano da Escola Virtual. A oferta da assinatura da Escola Virtual estará disponível por um ano letivo, do 1º ao 12º ano.

Para beneficiar, o equipamento deverá ser adquirido uma das lojas aderentes. Na compra do Huawei Matebook, dever-se-á aceder ao site da Huawei Portugal e efetuar a redenção do código promocional da Escola Virtual, que será enviado ao utilizador por e-mail. Na compra de um Huawei MatePad, dever-se-á aceder à Huawei AppGallery e, na área de ofertas, fazer o download da aplicação EV Smart Book para ter acesso ao código promocional. De seguida, para qualquer um dos equipamentos, dever-se-á aceder ao site da Escola Virtual, escolher “ativar códigos” e ativar assinatura anual.

Publicidade

Restauração

AHRESP discorda da existência de discrepâncias nos horários de funcionamento dos estabelecimentos na AML

Uber Health

Uber vai começar a entregar medicamentos ao domicílio