in

Huawei divulga a sua receita anual de 2015 no valor de 60,8 mil milhões de dólares

As áreas de negócio Carrier, Enterprise e Consumer Business Groups (BGs) da Huawei atingiram fortes resultados no crescimento anual. As três áreas geraram uma receita anual de 60,8 mil milhões de dólares em 2015, num aumento de 37% em termos homólogos.

O lucro atingiu valores na ordem dos 5,7 mil milhões de dólares, um crescimento de 33%. “A Huawei deve o seu crescimento ao seu trabalho na área de tecnologias de informação e comunicação, que tem força na criação de valor para os nossos clientes pelo mundo inteiro, o que consequentemente gera também valor para a empresa. Em parte, o nosso sucesso é também produto direto do foco estratégico e o forte investimento em inovação. Ao longo dos próximos três a cinco anos, iremos concentrar-nos em aumentar a conectividade, permitir o desenvolvimento em indústrias verticais e redefinir as capacidades de rede. Com uma abordagem aberta e colaborativa, e um compromisso de partilharmos o nosso sucesso, iremos trabalhar com os nossos consumidores e parceiros para maximizar o desenvolvimento das oportunidades na indústria. Juntos iremos construir um mundo interligado”, afirma Guo Ping, diretor e CEO da Huawei.

Em 2015, os três segmentos de negócio da Huawei cresceram significativamente. A Carrier BG gerou uma receita anual de 35,8 mil milhões de dólares, mais 21%. O desenvolvimento da rede 4G está fortemente associado a este crescimento. A Enterprise BG, por sua vez, gerou uma receita anual de 4,3 mil milhões de dólares, mais 44%. Em particular, este segmento experienciou um rápido crescimento nos sectores de segurança pública, financeiro, transportes e energia. Mas o maior destaque da performance da empresa em 2015 foi a Huawei Consumer BG, que gerou uma receita anual de 19,9 mil milhões de dólares e cresceu 73%. Este aumento foi um resultado direto da maior procura e da influência da marca Huawei no mercado de consumo.

Em 2015, a Huawei investiu 15% da sua receita anual, 9,2 mil milhões de dólares, em investigação e desenvolvimento. O total do seu investimento nas últimas décadas ultrapassa o valor de 37 mil milhões de dólares.

Publicidade

Medalha de Ouro para a Casa de São Matias no Challenge International du Vin

Acushla apresenta a Gold Edition