in

HP assinala um ano de reinvenção

Faz agora um ano que a HP Inc. nasceu como resultado da maior separação na história empresarial.

Nesse momento, o pioneiro de Silicon Valley iniciou uma jornada de reinvenção como uma nova empresa, “com o coração e a energia de uma startup, mas com o cérebro e os músculos de uma empresa do Fortune 100“.

Com uma marca bem reconhecida e operando à escala mundial, a HP começou a reinventar-se e às indústrias onde tem clientes, através de uma série de apostas fortes em impressão, impressão 3D e sistemas pessoais. Ao mesmo tempo que inovava o seu “core business”, continuou a expandir-se para categorias de maior crescimento e novos segmentos de mercados e produtos.

A HP apresentou a solução de impressão HP Jet Fusion 3D, o primeiro sistema de impressão em 3D. Os parceiros estratégicos da HP de impressão 3D incluem a BMW, Nike, Autodesk, Johnson & Johnson, entre outras empresas empenhadas em colocar a tecnologia de impressão 3D da HP a produzir protótipos e peças para as indústrias automóvel, aeroespacial, saúde, bens de consumo e outras áreas. Com base na liderança da HP em impressão 2D, os novos sistemas de impressoras 3D, juntamente com a nova plataforma aberta de inovação da HP, irão revolucionar a produção industrial, permitindo que produtos muito mais personalizados estejam mais próximos dos clientes. ·

Como um dos gigantes mundiais em impressão A4, a HP apresentou 16 novas soluções de impressão para o mercado A3 que nos Estados Unidos vale 55 mil milhões de dólares e que tem sido dominado por tecnologia de cópia complicada, complexa e ultrapassada. Para acelerar esta disrupção, a HP anunciou um acordo para adquirir o negócio de impressoras da Samsung por 1,05 mil milhões de dólares e que deverá ser fechado no segundo semestre de 2017. Ao combinar as tecnologias laser A3 da Samsung com as tecnologias de impressão de tinta de última geração da HP, a HP oferece aos clientes desempenho e economia de ponta, incluindo mais fiabilidade e o menor custo por página a cores do sector. Para os parceiros de canal, representa o melhor portfólio da indústria de laser A3, mulifunções e soluções de impressão a laser A4 para o escritório. 

Começando com o “Best of Show” na CES (Consumer Electronics Show) de 2016, a HP apresentou uma série de produtos premiados, tanto em impressão como em sistemas pessoais. Exemplos incluem o Elite x3 que se converte num laptop e desktop; o Spectre 13, o portátil mais fino do mundo; o HP Pavilion Wave e o HP Elite Slice, que provam que os computadores de mesa podem ser pequenos, elegantes e modulares, e já não precisam de estar escondidos debaixo de uma mesa; e a Sprocket, uma impressora de bolso que instantaneamente imprime fotos de um smartphone

A linha premium combina poder de computação com a melhor tecnologia de imagem e som. A tempo da época natalícia, a HP renovou recentemente o seu produto principal premium: o x360 convertível, apresentando um ecrã quase sem margens, num design que é 13% mais fino e 11% mais leve que o modelo anterior. Além disso, a empresa lançou a última geração do portátil HP ENVY e o redesenhado HP ENVY AIO 27.

A HP apostou forte na sua linha de gaming premium com a marca OMEN e trouxe o futuro para a educação com as suas estações de criação Sprout e Sprout 3D desktop. As tecnologias da HP visam a imersão total, para transportar a sua plataforma de jogos VR para onde quer que se vá, para experimentar com a conversão de objetos 3D em objetos 2D e vice-versa.

Os HP Labs, o berço do desktop computing, calculadoras de bolso, impressoras de jato de tinta térmicas e outros produtos icónicos, comemorou o seu 50.º ano não só olhando para a história das suas muitas conquistas, mas também fornecendo informações sobre pesquisas e tecnologias emergentes, como a Blended Reality, Immersive Computing,impressão 3D e segurança digital. A HP também formou a HP Tech Ventures, um novo empreendimento corporativo, que investe e cria parcerias com startups que estão alinhadas com as áreas de tecnologia emergente da HP.

Cerveja Sagres renova imagem

Lidl Portugal é a primeira cadeia da ter todo o bacalhau com origem sustentável