in ,

Hot Nuts cria sabores para potenciar aromas de bebidas

A portuguesa Hot Nuts diversificou os seus snacks de amendoim e arroz torrados, originalmente criados para o gin, com novas propostas adequadas para vinho e champanhe, cerveja e “soft drinks”.

É com muito orgulho que somos a primeira empresa mundial a produzir snacks especialmente concebidos para realçar os aromas de diversas bebidas. Procuramos criar uma experiência mágica de sabores, possíveis de experimentar numa volta ao mundo: um risotto italiano, um churrasco do Brasil, uma porção de chili do México e as especiarias de Marrocos e da Índia. Resultantes da mistura ousada e inconfundível de 17 ingredientes, os Hot Nuts Original são absolutamente distintos de qualquer outro aperitivo”, revela Nuno Guterre, CEO da Líder Partner, empresa de Vila Nova de Gaia que criou a marca.

Os Hot Nuts foram concebidos, explica o CEO, “para transformar a degustação da bebida preferida de cada um num ritual único, capaz de transportar o apreciador de gin, de cervejas premium e artesanais, de champanhe ou de vinho para diversos lugares do planeta”.

Gin&Tonic é um mix de sabores indicado para acompanhar gins e bebidas premium. Luxury Beer foi concebido para realçar os aromas das cervejas premium e artesanais e Wine & Champanhe visa salientar as notas aromáticas e frutadas presentes nos vinhos brancos, champanhe, espumantes e cava. Finalmente, Mystery, indicado para todos os momentos, é uma seleção de sabores característicos de culturas centenárias.

As quatro referências estão disponíveis em embalagens de 150 gramas. Hot Nuts Mystery, contudo, também existe em embalagens individuais de 40 gramas (ou de 3x40gr), ideais para comercialização no canal Horeca, no retalho, em companhias aéreas e de cruzeiro, discotecas, estações de serviço ou até em máquinas de vending.

No primeiro ano de comercialização, em 2014, a LíderPartner faturou 150 mil euros. Em 2015, a empresa de Vila Nova de Gaia registou um crescimento superior a 600%, com o volume de negócios a ultrapassar um milhão de euros. O desempenho do Hot Nuts Original resulta das solicitações dos mais variados mercados (Europa, Estados Unidos da América e Emiratos Árabes Unidos), da ação de uma vasta rede de distribuidores (2.300 pontos de venda) e de parcerias com marcas de renome, como The Yeatman Hotel ou dos hotéis Vila Galé.

A empresa vai investir dois milhões de euros para aumentar a produção, no âmbito do Portugal 2020, e espera, este ano, iniciar a exportação para a China.

Publicidade

Toyota apresenta vencedores do concurso Toyota Logistic Design

Lidl e Mercadona acusados de vetar novos produtos