in

Honestidade é o atributo mais valorizado nos influencers

Quais os atributos ou características pessoais que uma figura pública deve possuir para participar em campanhas publicitárias ou de sensibilização social? Esta foi uma das múltiplas questões colocadas no estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers” da Marktest. As respostas foram claras: a honestidade é o atributo mais valorizado, recolhendo uma média de 9,03 pontos numa escala de um a 10.

A credibilidade e a simpatia receberam, igualmente, uma pontuação elevada, de 8,91 e 8,81, respetivamente. Competência (8,68) e talento (8,05) completam a lista dos cinco atributos que os portugueses consideram mais importantes para que uma figura se associe a campanhas publicitárias ou de sensibilização social.

placeholder

 

Estes atributos são diferentes consoante os vários sectores de atividade. Por exemplo, no sector das bebidas, o sentido de humor e a juventude são os mais associados a campanhas de bebidas não alcoólicas, enquanto a maturidade é o atributo mais indicado para campanhas de bebidas alcoólicas. Já na higiene pessoal, a beleza é o atributo mais valorizado.

 

Influencers portugueses

E que nomes os portugueses associam a cada atributo? Considerando apenas os cinco atributos mais valorizados, os nomes de Manuel Luís Goucha (honestidade e credibilidade), Diana Chaves (simpatia) e Cristiano Ronaldo (competência e talento) ocupam as primeiras posições.

Publicidade

Água de Luso

Água de Luso lança nova campanha digital com foco na sua origem

STEF

Volume de negócios da STEF marca retorno às tendências pré-Covid