in

H&M já não pode usar linhas paralelas nas suas roupas

A cadeia de lojas sueca H&M não pode mais usar linhas paralelas nas suas roupas desportivas, porque se parecem muito com as três linhas da Adidas, de acordo com um tribunal de Haia.

Tem havido uma longa disputa entre a H&M e a Adidas sobre o uso de linhas na roupa. O tribunal holandês terminou agora a discussão de 20 anos com uma decisão, dizendo que as três linhas da Adidas são uma marca registada sem exceções permitidas.

A H&M já tinha desistido da sua coleção “Work Out” em 1997, depois de um tribunal decidir que a coleção de duas linhas (ao longo das pernas das calças e mangas da camisa) era muito semelhante às faixas da Adidas. A Adidas sentiu que esta proibição não era suficiente: nos últimos 20 anos, exigiu que os suecos assinassem uma declaração que impedisse a marca de violar essa decisão no futuro. Até agora, a H&M ignorou a demanda.

Ainda mais: a H&M pediu a um juiz de Haia para reverter a proibição anterior e citou pequenas diferenças na cor e largura das linhas. No entanto, o tribunal rejeitou essas alegações: a H&M será forçada a ficar dentro dos limites elaborados pela decisão anterior.

Continente Online celebra Black Weekend

El Corte Inglés está a contratar 600 profissionais para a época de Natal