in

H&M está a criar um provador virtual

H&M

O H&Mbeyond, o laboratório de inovação da marca de moda H&M, e a NeXR Technologies estão a trabalhar para desenvolver um provador virtual que permitirá aos clientes experimentarem roupas perfeitamente ajustadas com rapidez e facilidade.

O protótipo do provador digital está planeado para o verão de 2021. Nalgumas lojas alemãs, os clientes poderão fazer um scan do corpo, após o qual receberão um avatar pessoal, uma imagem digital exata de si mesmos. Com a ajuda de uma aplicação, podem atribuir aos seus avatares vários estilos, para ver o que mais lhe convém e facilitar a decisão de compra.

 

Tecnologia

A tecnologia resulta de uma colaboração entre a NeXR Technologies e a H&Mbeyond, com sede em Berlim, responsável pelo desenvolvimento e teste de produtos e serviços que são ou podem vir a ser relevantes para a organização em todo o mundo.

Além de melhorar a experiência de compra, a H&M também deseja usar a tecnologia para ver que impacto poderá ter no comportamento de devolução dos clientes.

Esse tipo de provador virtual não é inteiramente novo. A Zalando, por exemplo, já fez experiências com esta tecnologia, em Madrid. A plataforma de moda abriu uma loja pop-up onde os clientes podiam ter os seus corpos “digitalizados” e experimentar as roupas virtualmente.

China

Alibaba e JD.com aceleram planos de abertura de lojas físicas na China

Douglas

Douglas quer fechar 500 lojas