in

H&M abre unidade 4.000 e potencia “e-commerce”

Cerca de 425 novas lojas H&M estão previstas abrir este ano, incluindo a que assinala a entrada no novo mercado de Porto Rico.

A nossa forte expansão prossegue, estamos a ganhar quota de mercado e confiantes que podemos crescer a um ritmo mais acelerado tanto através de lojas como online, nos mercados onde já estamos presentes e outros que iremos estrear”, afirma Karl-Johan Persson, CEO da H&M. “A primavera trará muitas aberturas de lojas, por exemplo a abertura de “flagships” na África do Sul, Suíça, Hungria e Índia. Desde 2010 que duplicámos o número de lojas e em abril ultrapassámos a barreira das 4.000”. Este ponto de venda está localizado em Nova Deli, na Índia.

Além disso, a retalhista irá expandir as suas atividades de comércio eletrónico a 11 mercados, o que lhe dará uma presença omnicanal num total de 34 mercados no final do ano. A H&M considera que o negócio online é muito lucrativo e identificou novos mercados como a Irlanda, Croácia, Eslovénia, Estónia, Japão, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Grécia, Canadá e Coreia do Sul.

Família Moulin torna-se no acionista maioritário do Carrefour

Propensão para comprar dos consumidores portugueses continua negativa