in

Hispack adiada para outubro de 2021

Objetivo é facilitar uma maior participação internacional

A Hispack, o salão do packaging, processos e logística mais importante de Espanha e um dos principais da Europa, adiou a sua realização para o outono de 2021, mais concretamente, para 19 a 22 de outubro, coincidindo com a Alimentaria FoodTech.

A decisão tomada pela Fira de Barcelona implica o adiamento por cinco meses do certame, de modo a reajustar, de acordo com os interesses do sector, a realização da feira espanhola no novo calendário de grandes feiras europeias, motivado pela Covid-19. Para Xavier Pascual, diretor da Hispack, “neste cenário, ganhamos tempo para organizar uma grande feira, representativa de todo o potencial do sector, num momento em que a recuperação económica esteja mais garantida, com mais oportunidades comerciais para os nossos expositores e visitantes e com melhores expectativas quanto à participação internacional e à visita de compradores de mercados exteriores”.

 

Todo o ecossistema do packaging

A Hispack continua a trabalhar no sentido de aglutinar todo o ecossistema do packaging e contribuir para acelerar a inovação e a sustentabilidade das embalagens, como os dois principais fatores de crescimento sectorial. Durante a crise sanitária, o packaging demonstrou ser uma indústria essencial para o fabrico, distribuição e venda de qualquer tipo de produto com a máxima garantia de segurança. No pós-Covid, “será estratégico para ajudar os outros sectores a inovar, criar valor económico e relançar a sua atividade”, pode ler-se no comunicado.

A coincidência cm a Alimentaria FoodTech permitirá aproveitar sinergias para atrair empresas e profissionais do sector da alimentação e bebidas, um dos principais utilizadores de embalagens. Mais de metade dos visitantes à Hispack são deste sector, sendo a restante metade composta por profissionais dos sectores de farmácia, perfumaria, cosmética, química, bens industriais e automação, entre outros.

 

Novos sectores

Em 2021, a Hispack aposta em aumentar a presença de empresas de materiais, maquinaria de processamento, automatização e logística, sectores estreitamente vinculados ao packaging. A oferta comercial será distribuída pelas áreas de Packaging Machinery & Process, Brand Packaging, Industrial Packaging, Labelling & Bottling e Logistics, Automation & Robotics.

Até à sua realização, a Hispack irá continuar a dinamizar o ecossistema do packaging e a colaborar com entidades do sector em atividades e iniciativas que ajudem as empresas a se adaptarem aos desafios surgidos com a pandemia e a ajudar a identificar tendências e inovações em torno das embalagens.

A mais de um ano de distância da sua realização, o certame conta já com a presença de 200 expositores, que reservaram mais de 15 mil metros quadrados no recinto da Gran Via. Na última edição, realizada em 2018, a feira reuniu 823 expositores, 25% dos quais internacionais, e 1.400 marcas representadas, espalhados por 40 mil metros quadrados.

Publicidade

Hisense Paris Saint Germain

Hisense é o novo patrocinador oficial do Paris Saint-Germain

Maybelline NY Marvel

Maybelline NY lança edição limitada da Marvel