Oiça este artigo aqui:
A Hershey comunicou aos retalhistas que irá aplicar um aumento médio de dois dígitos nos preços da sua linha de confeitaria, devido ao aumento acentuado dos custos do cacau.
A fabricante das Reese’s Peanut Butter Cups recusou comentar os detalhes da medida, alegando que as negociações com os seus parceiros comerciais ainda estão em curso, reporta a Reuters.
“Esta mudança não está relacionada com tarifas ou políticas comerciais. Reflete a realidade do aumento dos custos dos ingredientes, incluindo o custo sem precedentes do cacau“, disse o porta-voz.
Os preços do cacau subiram drasticamente nos últimos dois anos e atingiram um recorde em dezembro, devido a problemas de abastecimento no Gana e na Costa do Marfim. Desde então, o preço caiu para o nível mais baixo dos últimos oito meses, embora ainda se mantenha acima dos valores registados no início da década.
Durante a conferência de resultados trimestrais da Hershey, em maio, a CEO Michele Buck afirmou que a empresa estava a trabalhar para absorver os custos elevados das matérias-primas ajustando simultaneamente o tamanho das embalagens e os preços, especialmente nos produtos sazonais.
Estas medidas deverão resultar em preços mais elevados no segundo e terceiro trimestres, afirmou Buck.