in

Herdade do Esporão lança a colheita 2020 do Esporão Reserva tinto

A Herdade do Esporão lança a colheita 2020 do Esporão Reserva tinto, um vinho produzido exclusivamente com uvas em produção biológica da herdade.

O Esporão Reserva tinto 2020 combina as diferentes características de castas, solos, maturidade das vinhas, origem e experiência das pessoas que o produzem ao longo dos últimos 30 anos.

 

Castas

As castas que compõem o lote incluem Aragonez, Trincadeira, Syrah, Touriga Nacional, Touriga Franca, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet, plantadas em solos de origem granítica de transição paraxistosa de estrutura franco-argilosa. Foram vinificadas em separado, em cubas de betão, cubas de inox e pequenos lagares de mármore, a temperatura controlada, tendo estagiado em barricas de carvalho americano e francês durante 12 meses.

 

Rótulo

Esta nova colheita exibe um rótulo ilustrado por Abel Mota, o artista mais novo de sempre a integrar a coleção de rótulos do Esporão. Esta iniciativa surge no âmbito histórico do convite anual a um artista plástico para enriquecer e personalizar os rótulos de cada colheita.

O rótulo retrata uma das paisagens mais reconhecidas da Herdade do Esporão, a Torre do Esporão.
O Esporão Reserva tinto 2020 revela notas de amoras pretas, cacau, chocolate preto e alcaçuz, com nunces de pimenta preta. De cor rubi intenso, mostra-se rico e complexo, com notas intensas de fruta preta e especiarias. O final de boca é longo e persistente”, descreve o produtor.

Loja-Lidl

Lidl e BPI lançam operação de financiamento sustentável no valor de 50 milhões de euros

Premios Comercio del Año

Worten vence prémio de melhor retalhista online do ano em Espanha