Casa Relvas Colheitas Selecionadas
in

Herdade de São Miguel tem novas colheitas selecionadas

Branco e rosé, os primeiros lançamentos do ano da Casa Relvas

A Casa Relvas lançou as novas colheitas da sua primeira e principal marca, Herdade de São Miguel.

Os vinhos Herdade São Miguel Colheita Selecionada 2020 Branco e Herdade São Miguel Colheita Selecionada 2020 Rosé são fruto de um ano desafiante para o Alentejo. O inverno foi frio e chuvoso e a primavera também muito chuvosa, o que resultou num verão com grande presença de água no solo, apesar deste ter sido quente e seco. Durante a maturação, as noites frias e secas permitiram preservar a acidez e atingir níveis de maturação fenólica bastante equilibrados. “O ano de 2020 foi um ano muito desafiante a vários níveis, mas conseguimos ir ultrapassando as limitações com o esforço de toda uma equipa que, diariamente, na adega, na vinha e na sede vestem a camisola da Casa Relvas para continuar a desenvolver um trabalho que é para mim, e para todos nós, um motivo de orgulho. São 24 anos de uma marca sólida, que cada vez é mais reconhecida dentro e fora do nosso país, o que nos diz que estamos no caminho certo”, afirma Alexandre Relvas.

 

Novas colheitas

O resultado destas novas colheitas selecionadas são vinhos com frescura e acidez. O Herdade São Miguel Colheita Selecionada 2020 Branco, composto pelas castas Antão Vaz, Verdelho, Arinto e Viognier, entre outras, é “um vinho de aroma complexo a frutos tropicais e flores brancas com notas de manteiga e coco, que acompanha muito bem carnes brancas, peixes temperados, bacalhau e marisco”, descreve o produtor

De cor rosa claro, com um aroma fresco com notas de frutos tropicais e frutos vermelhos, o Herdade São Miguel Colheita Selecionada 2020 Rosé é “fresco e mineral, de paladar intenso e envolvente, perfeito para acompanhar peixes grelhados, marisco, sushi e saladas”.

 

Distinções

Entre vários prémios conquistados pela Casa Relvas, ao longo dos anos, os vinhos Herdade de São Miguel Colheita Selecionada têm vindo a demonstrar a sua consistência, conquistando lugar em rankings da Wine Enthusiast, como o Top 100 Best Buys, que, em 2019, distinguiu o Herdade São Miguel Colheita Selecionada Tinto 2017, com 91 pontos e um 28.º lugar. No ano anterior, já tinha incluído na sua escolha o Herdade de São Miguel Colheita Selecionada Branco 2017, em 59.º lugar com 90 pontos.

esplanadas

ASAE apreende artigos contrafeitos vendido online

Cata

Faturação de Cata Electrodomésticos cresce 3,7% em 2020