in

Herdade das Servas lança dois monocastas

A Herdade das Servas volta ao mercado para lançar, da colheita de 2014, dois monocastas: Alicante Bouschet tinto 2014 e Petit Verdot tinto 2014.

No Alicante Bouschet, é caso para dizer que ‘não há duas sem três’; o Petit Verdot é mais recente, sendo esta a segunda edição. Dois tintos que primam pela sua riqueza aromática, complexidade e potencial de guarda”, refere em comunicado.

A casta Alicante Bouschet é a “menina dos olhos” da maioria dos produtores do Alentejo. Complexa e de difícil adaptação, tem nos solos de calcário da Herdade das Servas todas as condições para mostrar o seu potencial. O Herdade das Servas Alicante Bouschet tinto 2014 apresenta uma cor violeta profunda, que faz antever os seus aromas de ameixa e cereja preta. Um vinho robusto, intenso, a denotar o estágio em barricas de carvalho, com final persistente  e equilíbrio de acidez e estrutura. Límpido e elegante, acompanha bem carnes vermelhas e caça, queijos intensos e enchidos. Guardado em condições ideais, a longevidade é assegurada por década e meia.

O Herdade das Servas Petit Verdot 2014 é um vinho diferente do que se espera do Alentejo, fresco e mentolado. Tem um vasto leque de notas aromáticas: à menta e hortelã juntam-se as bagas silvestres e o chocolate. É elegante e mostra mineralidade e frescura que se prolongam no seu final persistente. À semelhança da primeira e, até aqui, única colheita, que data de 2010, o Petit Verdot de 2014 estagiou durante 12 meses em barricas de carvalho francês e americano, de primeiro e segundo ano, e, posteriormente, durante mais de um ano em garrafa na cave do produtor.

O Herdade das Servas Alicante Bouschet tinto 2014 está disponível com um PVP de 15,13 euros e o Herdade das Servas Petit Verdot tinto 2014 está disponível com um PVP de 16,67 euros.

Sagres inicia produção em Angola

Grupo Parlamentar do PS recebe a AHRESP para falar das comissões dos cartões