in

Henkel apresenta bom desenvolvimento no terceiro trimestre

A Henkel aumentou as suas vendas para 5.037 milhões de euros, o que representa um crescimento orgânico de 2,7%.

A Henkel apresentou um bom desenvolvimento no terceiro trimestre. Num mercado continuamente desafiador, com ventos cambiais contrários e preços dos materiais mais altos, aumentámos ainda mais as vendas, os lucros e a rentabilidade. Todas as três unidades de negócio contribuíram para este desenvolvimento positivo”, refere o CEO da Henkel, Hans Van Bylen. “O crescimento geral das vendas orgânicas foi impulsionado principalmente pela unidade de negócio de Adhesive Technologies. Para além disso, nos nossos negócios de bens de consumo, aumentámos as vendas organicamente”.

Nos primeiros nove meses do ano fiscal de 2018, os efeitos cambiais negativos reduziram as vendas do grupo em mais de 900 milhões de euros . “No entanto, continuamos a gerar um crescimento lucrativo. Estamos empenhados em impulsionar ainda mais a implementação das nossas prioridades estratégicas”, acrescenta Hans Van Bylen.

A empresa continua a esperar um crescimento de 2% a 4% nas vendas orgânicas. A Henkel confirma as suas expectativas de crescimento em vendas orgânicas na unidade de negócios de Adhesive Technologies de 4% a 5%. Na unidade de negócios de Beauty Care, também se confirma a expectativa de crescimento positivo em vendas orgânicas de 0% a 2%. Já na unidade de negócios de Laundry & Home Care, a Henkel continua a esperar um crescimento de 2% a 4%.

Para um retorno ajustado sobre as vendas (EBIT), a Henkel continua a antecipar um aumento anual de cerca de 18%. Espera-se que todas as três unidades de negócio contribuam para esse desempenho positivo.

As vendas orgânicas, que excluem o impacto dos efeitos cambiais e aquisições/desinvestimentos, mostram um aumento de 2,7%. A contribuição das aquisições e desinvestimentos foi de 1,6%. Os efeitos cambiais tiveram um impacto negativo de 3,2% nas vendas.

A unidade de negócios de Adhesive Technologies relatou um aumento orgânico nas vendas de 3,8%. A unidade de negócios de Beauty Care registou um crescimento positivo nas vendas orgânicas de 0,5% e a unidade de negócio de Laundry & Home Care reportou um crescimento nas vendas orgânicas de 2,5%.

Os mercados emergentes tiveram novamente uma contribuição acima da média para o crescimento orgânico do grupo, com um aumento muito forte nas vendas orgânicas de 6,8%. Com um desenvolvimento orgânico negativo de vendas de 0,1%, os mercados maduros estavam quase no mesmo nível do ano anterior.

Na Europa Ocidental, as vendas mostraram um desenvolvimento positivo com um crescimento orgânico de 0,6%. A Europa Oriental alcançou um crescimento significativo nas vendas orgânicas de 7,1%. Na África/Médio Oriente, as vendas cresceram dois dígitos, com um aumento orgânico de 13,1%. Na América do Norte, as vendas orgânicas foram ligeiramente negativas, diminuindo 0,8%. A América Latina alcançou um crescimento orgânico de dois dígitos de 11,5% e na região Ásia/Pacífico as vendas mostraram um desenvolvimento positivo e cresceram organicamente em 1,2%.

Mahou San Miguel quer que 20% do seu negócio seja internacional em 2020

El Corte Inglés melhora margens e reduz dívida