in

Hays Portugal analisa Geração Y

A Hays Portugal acaba de lançar “Geração Y – Um Novo Paradigma Laboral”, uma análise das principais motivações e preferências da Geração Y em aspectos como perspetivas de carreira, estilos de liderança, benefícios e até a relação com as novas tecnologias. O documento baseia-se num inquérito anónimo efectuado junto de mais de 650 profissionais com idade até 35 anos, em Portugal. Entre as conclusões agora reveladas, destacam-se:

· Profissionais da Geração Y têm como grande objetivo de carreira a longo prazo trabalhar em algo que os faça sentir realizados. 


·A Geração Y procura fugir aos meios de comunicação tradicionais quando comunica com os colegas de trabalho, dando preferência a uma comunicação presencial e mais tecnológica. Prefere o email ao telefone ou telemóvel. 


· Bom ambiente de trabalho, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e facilidade de comunicação com as chefias são os factores mais valorizados por esta geração, quando avalia um potencial empregador. 
 ·

Caso pudessem ter um negócio próprio, os profissionais desta geração investiriam nas áreas de Comunicação/Marketing/Publicidade Turismo, Restauração & Bares, e Indústria/Produção. 


· As redes sociais mais frequentadas pela Geração Y são o Facebook, o Linkedin e o Youtube. 
O documento está disponível para consulta na íntegra em hays.pt/GeracaoY 


Publicidade

AdegaMãe em destaque na Wine Enthusiast

Marca Aldi já vale mais que a Tesco