in

Hansaplast anuncia maior relançamento mundial em 99 anos

A Hansaplast, especialista no cuidado das feridas e marca número de pensos na Europa, anuncia o maior relançamento mundial em 99 anos.

Este relançamento inclui uma melhoria nos produtos já existentes e, simultaneamente, a introdução do selo Bacteria Shield. Estes bloqueiam até 99% a entrada de bactérias nas feridas, promovendo melhores condições para o processo de cicatrização. “Mesmo os pequenos cortes e arranhões podem infetar e causar complicações, a longo prazo. O selo Bacteria Shield vem demonstrar que oferecemos proteção com segurança. Para além disso, para responder às várias necessidades dos nossos consumidores, desenvolvemos produtos inovadores e melhorámos os já existentes,” explica Alexander Reindler, General Manager Global da divisão de HealthCare da Beiersdorf.

Um dos destaques é a nova linha Elastic, resistente à água e que oferece cobertura para as feridas com maior segurança. Os pensos Elastic são muito flexíveis e ainda mais respiráveis e mais eficazes.

 

Novos packagings em tamanho real

Através do reposicionamento da marca Hansaplast queremos demonstrar o nosso compromisso em cuidar dos nossos consumidores quando mais precisam de nós. O que se torna igualmente claro no nosso propósito de marca: ‘Cuidamos de si para uma vida sem interrupções’”, explica Alexander Reindler. “O foco no consumidor teve um papel especial no relançamento da marca, não apenas no que diz respeito à disponibilização de produtos que oferecem proteção com segurança contra sujidade e bactérias. O novo packaging também facilita a identificação dos produtos nas prateleiras”.

Assim, cada embalagem apresenta informação escrita e visual sobre o produto, a sua imagem em tamanho real e em micro relevo, ajudando o consumidor a escolher o produto certo para a sua ferida. As novas embalagens apresentam ainda de forma mais clara o seu conteúdo, benefícios, dimensão dos produtos e informações de segurança.

O selo Bacteria Shield também está presente para chamar a atenção dos consumidores para o principal benefício dos produtos: proteger contra sujidade e bactérias de forma eficaz. Por baixo da frase “Recomendado por especialistas” encontram-se os ícones que explicam, claramente, a rotina de tratamento de feridas. Desta forma, cada embalagem disponibiliza um guia útil e conveniente.

A nova embalagem também apresenta o novo logótipo e identidade visual, que fazem parte do relançamento da marca: o arco invertido assimétrico foi substituído por um sorriso.

 

Compromisso com a sustentabilidade

O relançamento da marca inclui também uma contribuição para a sustentabilidade. As novas embalagens, mais leves, poupam 106 toneladas de papel por ano e foram desenvolvidas de forma a serem quase totalmente recicláveis, o que demonstra o compromisso ambiental da marca.

Para além disso, todas as embalagens de papel ou cartão são produzidas com materiais com certificação FSC. As novas embalagens evitam, sempre que possível, a utilização de plástico, para estar em linha com as metas estabelecidas no Beiersdorf Plastic Pledge 2025. Ao remover o plástico que sela as embalagens, por exemplo, são poupados 3,2 quilómetros quadrados (83 toneladas) de plástico anualmente, o que equivale a uma linha contínua de pensos 13,5 vezes à volta do mundo.

Publicidade

AdegaMãe 221

Diogo Lopes e Anselmo Mendes reeditam a viagem do Alvarinho

Entrega de refeições

DECO PROTESTE pede regulamentação específica para plataformas intermediárias no sector da restauração