in

Há menos portugueses a aproveitar os saldos de janeiro para fazer compras

Foto Shutterstock

O Observador Cetelem procurou saber quem tenciona fazer compras nos saldos de janeiro e o que pretende comprar. Este ano, os dados revelam que apenas 27% dos portugueses inquiridos tenciona aproveitar esta época para comprar, uma descida de 11 pontos percentuais (p.p.) face a 2019 (36%). Destes, 21% pretende fazer compras para si ou para outros, não relacionadas com o Natal, e 6% – mais 3 p.p. que em 2019 – pretende aproveitar este período para ainda fazer algumas compras tardias de Natal.

As opções mais procuradas recaem, sobretudo, em peças de vestuário (87%), seguindo-se os acessórios de moda (29%), perfumes (23%) e produtos culturais (18%).

O estudo revelou que são os mais jovens (18 a 34 anos) aqueles que mais tencionam comprar nestes saldos, entre os 38% de interessados que pretende comprar neste período. Por outro lado, são os mais velhos (65 a 74 anos) os menos interessados (3%).

Há mais inquiridos do sexo feminino a planear aproveitar este período, com seis em cada 10 interessadas. Por último, foi possível verificar que quase metade (44%) dos portugueses que têm a intenção de comprar nos saldos de janeiro reside nas zonas de Lisboa e Porto.

Publicidade

Teletrabalho

70% das empresas pretende adotar um sistema misto depois da pandemia

Gliss Winter Care

Gliss lança edição limitada Winter Care para proteger o cabelo no tempo frio