in

Guinness vai abrir a primeira cervejaria nos EUA em 63 anos

A Diageo anunciou planos para abrir uma versão norte-americana da sua St James’s Gate Guinness Brewery, em Dublin, que é uma das atrações turísticas mais populares da cidade e recebe cerca de 1,5 milhões de turistas a cada ano.

Esta será uma cervejaria Guinness de tamanho médio localizada nas instalações de Relay, no Maryland, num investimento de cerca de 50 milhões de dólares.

Prestes a tornar-se na primeira cervejaria Guinness nos Estados Unidos da América em 63 anos, a unidade produzirá novas cervejas criadas para o mercado norte-americano, enquanto a cerveja Guinness continuará a ser fabricada em St. James’s Gate, na Irlanda.

Neste novo espaço, os visitantes poderão fazer uma tour à cervejaria, provar amostras de cervejas experimentais fabricadas no local  e comprar “merchandise” Guinness na loja. “A abertura de uma cervejaria Guinness e de um centro de visitantes nos Estados Unidos da América vai permitir-nos colaborar com outras cervejeiras e interagir com a vibrante comunidade de apreciadores de cerveja“, diz Tom Day, presidente da Diageo Beer Company EUA. “Dado o sucesso do nosso Open Gate Brewery em Dublin e a popularidade do turismo de cerveja nos Estados Unidos da América, estamos confiantes de que os norte-americanos vão acolher a oportunidade de vir experimentar a cerveja Guinness, em Baltimore. Agradecemos o apoio que recebemos até agora das autoridades estaduais e locais e esperamos continuar a contribuir para a comunidade local“.

Espera-se que o projeto crie cerca de 40 empregos nas operações de fabrico de cerveja, armazenamento e embalagem e 30 na parte do projeto dedicada à experiência do visitante.

A Diageo espera receber aprovações e começar a construção esta primavera, com o objetivo de abrir a cervejaria no outono, para coincidir com o 200.º aniversário da primeira importação da Guinness para os Estados Unidos da América.

Leroy Merlin testa pequena loja

Zippy expande loja do Colombo