in ,

Grupo Webcor vai produzir massas alimentares em Angola

Parceria com a AP Foods

O Grupo Webcor, ligado ao sector agroindustrial e com sede na Suíça, assinou um contrato de parceria com a AP Foods para a produção, em Angola, de massas alimentares e possibilitar a sua distribuição em todo o tipo de superfícies comerciais. As administrações de ambas as empresas consideram ser este um momento “particularmente importante, não só porque contribuirá para a diversificação da produção e para a geração de riqueza em Angola, mas também porque possibilitará a criação de mais postos de trabalho, quer diretos quer indiretos no país”. Simultaneamente, com esta parceria, acreditam que, em breve ,serão reconhecidos “como produtores e distribuidores de um produto de excelência e qualidade”.

 

Acordo

A AP Foods foi fundada em 2016, ano em que arrancou com uma capacidade instalada de 20 mil toneladas anuais, e conta atualmente com cerca de 150 postos de trabalho diretos. Com esta nova parceria ambas as empresas irão rentabilizar quer a capacidade atualmente instalada de 108 mil toneladas ao ano, quer as competências técnicas de que dispõem, aliadas à capacidade logística do Grupo Webcor ao nível da venda e distribuição de produtos alimentares.

O acordo agora assinado vai possibilitar à AP Foods atingir, em 2022, a produção de 325 mil toneladas ao ano, assim como integrar grande parte da cadeia de valor e diversificar a oferta de produtos ao mercado.

A Webcor é um grupo familiar proprietário de diversas empresas especializadas em sourcing, agricultura, produção e distribuição de produtos alimentares e de grande consumo. Em atividade desde 1978, conta com uma força de trabalho de cerca de três mil pessoas em todo o mundo e uma rede com mais de 120 pontos de venda em África.

O grupo tem uma forte presença no mercado angolano através das suas participadas Angoalissar, Grandes Moagens de Angola, Lactiangol, Imex Indústria, entre outras.

Publicidade

Consumidores

Estudo evidencia gaps de perceção face à realidade dos portugueses em tempos de pandemia

DECO PROTESTE SELECT

DECO PROTESTE cria certificação para serviços de casa