in

Grupo SushiCafé adquire participação no restaurante Mex Factory

O Grupo SushiCafé anuncia a aquisição de uma participação no restaurante mexicano Mex Factory, localizado em Lisboa, no Lx Factory.

O grupo, já conhecido pelos seus restaurantes de diversas gastronomias, como italiana, japonesa e de outros países asiáticos, aglomera mais uma vertente gastronómica: a mexicana.

A intervenção do Grupo SushiCafé será principalmente ao nível de aconselhamento, envolvimento estratégico e gestão conjunta do negócio, mas prevê-se também a sinergia entre chefs executivos. A intenção é que se possa proporcionar um conjunto de interações entre as equipas.

Para os sócios Luís Salema, Manuel Salema,e Gonçalo Salgado, esta é uma oportunidade de onde poderão resultar inovações que agradarão não só aos clientes habituais, mas que também trarão novos visitantes para conhecer o espaço. “Tal como acontece em todas as crises, no meio do caos surgem as oportunidades e, por isso, é preciso estar atento e aproveitar quando tal acontece”, explica Gonçalo Salgado. “No caso, a aquisição de um terço do Mex Factory pelo Grupo SushiCafé, representa essa mesma oportunidade de construir negócios que permitam a troca de ideias e a potenciação de sinergias a diversos níveis”, acrescenta.

 

Novo rooftop do Mex Factory

Neste momento, os sócios preparam-se para lançar várias novidades que resultam das interações entre as diferentes equipas de gestão dos vários espaços. Esta parceria coincidiu com a abertura do novo rooftop do Mex Factory. Decorado com murais e decorações alusivas a Frida Khalo, a esplanada apresenta uma capacidade para 25 pessoas, de modo a cumprir as diretrizes impostas pela Direção-Geral da Saúde. “O Grupo SushiCafé sempre foi uma referência para nós, sendo que, com esta parceria, pretendemos dar o salto, usufruindo de toda a formação, experiência e rede de contactos que o grupo, presente há vários anos no mercado, nos pode trazer. Acreditamos, também, que a visão e vontade da nossa equipa, mais jovem e igualmente ambiciosa, irão trazer bastante energia para projetos futuros, algo que já se encontra em desenvolvimento“, explica Luís Roquette, o sócio que se manteve na estrutura no novo Mex Factory.

O Grupo SushiCafé passa a abranger um total de nove marcas, distribuídas por 13 unidades.

Publicidade

Padaria São Roque

Há 14 novas Lojas com História em Lisboa

Diadermine Lift + Botology

Diadermine lança alternativa botânica às injeções antirrugas