in ,

Grupo SCC distribui as suas bebidas em veículo comercial pesado de mercadorias 100% elétrico produzido em Portugal

O Grupo SCC adquiriu o primeiro veículo comercial pesado, 100% elétrico e produzido em Portugal que será utilizado na cidade de Lisboa, pela sua empresa de distribuição, a Novadis, para a entrega aos seus clientes de um alargado portfólio de bebidas.

Este é mais um importante passo na concretização do compromisso ambiental de redução das emissões de CO2, rumo ao objetivo global da neutralidade carbónica, assumido no programa de sustentabilidade Brew a Bettter World – Produzir um Mundo Melhor do Grupo Heineken, do qual o Grupo SCC é parte integrante.

 

Redução de CO2

Esta viatura FUSO eCanter, marca do grupo Daimler, distribuída pela MBP Automóveis Portugal, é pioneira na sua classe, ao combinar a máxima eficiência energética com zero emissões de CO2 e zero ruído. O desenvolvimento deste tipo de veículo foi efetuado por meio de um projeto piloto levado a cabo em seis cidades: Amesterdão, Berlim, Londres, Nova Iorque Tóquio e Lisboa.

No caso particular da cidade de Lisboa, onde foram utilizadas 10 viaturas, durante um período de 24 meses, foi possível observar uma poupança de emissões de CO2 de cerca de 83.570 quilogramas comparativamente à utilização de 10 Canter a diesel em igual período de tempo.

Publicidade

LOGO_TouchPoint_BOX_Reversed_White

O que mudou na gestão por categorias?

Vinha

Indústria vitivinícola e os seus principais agentes unem esforços para definir sustentabilidade para o sector