100 Montaditos
in

Grupo Restalia lança programa para facilitar investimento no sector da restauração

Com a crise provocada pela Covid-19, cerca de 40% das empresas no sector da restauração e bebidas pretende avançar para insolvência, segundo dados da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. Para dar resposta a um cenário que põe à prova muitos dos empresários do sector, o Grupo Restalia lança o programa “Autoemprega-te”, que visa criar uma oportunidade para quem pretende investir num projeto consolidado, seja em marcas da Restalia com tradição de longa data, como a 100 Montaditos ou a TGB, ou numa das novas marcas, como a Panther Juice & Sandwich Market ou a Pepe Taco, dentro do conceito da Neorestauração, um novo modelo de franchising com maior flexibilidade e opções para os empreendedores e investidores.

O programa “Autoemprega-te” apresenta condições especiais, que visam impulsionar os empreendedores que pretendem montar o seu próprio negócio e criar riqueza e emprego, nomeadamente no que diz respeito aos valores de “royalties”. Este novo programa estará vigente até 30 de setembro deste ano.

Acreditamos que é um momento muito bom para os empreendedores iniciarem os seus próprios negócios sob o nome de um grupo como a Restalia, o grupo de restauração 100% espanhol com maior presença internacional. A nossa experiência, a nossa força como grupo, as nossas famosas marcas de renome mundial e o nosso modo simples de operar, além das vantagens oferecidas pelo programa Autoemprega-te, representam uma aposta segura no momento perfeito”, diz Enrique Lasso de la Vega, diretor internacional do Grupo Restalia.

 

Preparação para dar resposta a crises

Durante a crise mundial de 2008, a empresa ativou um plano de marketing baseado no conceito “eurista”, em que a qualidade e o preço estão sempre alinhados, e recebeu milhões de clientes durante a recessão económica. Entre outras medidas, negociou custos com fornecedores, obtendo para os seus franchisados o melhor preço de um barril de cerveja e refrigerantes em Espanha. Em 2009, a marca 100 Montaditos cresceu 13,4%, enquanto as restantes empresas de catering caíram 30%.

Durante a pandemia de 2020, depois da declaração do estado de emergência, a Restalia anunciou ajudas com medidas para os franchisados, como a bonificação de royalty e um suporte permanente. “Na Restalia, o crescimento internacional é uma parte estratégica da empresa e, especificamente, Portugal é a nossa prioridade. De facto, desde a reabertura das instalações, já inaugurámos dois novos estabelecimentos de 100 Montaditos Sevilla-Tapas e uma nova de TGB. Além disso, durante o mês de julho, planeamos abrir outros dois novos estabelecimentos em Portugal”, adianta.

Da mesma forma, a empresa já reabriu as suas 800 unidades de catering nos 13 países em que está presente e já anunciou que, entre junho e julho, abrirá aproximadamente 23 novas lojas em Espanha e em Portugal, tanto para as suas marcas tradicionais como para as novas.

Além da inovação de produtos, a Restalia conseguiu adaptar-se a cada momento, como na procura pelo take away e do home delivery, assim como com locais polivalentes. Com a crise do coronavírus, a empresa tornou os seus franchisados nos primeiros a retomar a normalidade. Para reforçar o atendimento ao cliente, anunciou a opção de delivery para a marca 100 Montaditos, que completa 20 anos este ano.

Tiago Verdelhos

Investigadores da Universidade de Coimbra querem tornar viável a produção de “caviar português” em aquacultura

Clementoni

Clementoni lança gama 100% reciclada e certificada