in

Grupo Nabeiro apresenta novidades para novos consumidores e momentos de consumo

O Grupo Nabeiro/Delta Cafés continua a reforçar a aposta em inovação e apresenta duas novas gamas Delta Q, os cafés funcionais aQtive Coffees e o Delta Q Sweet Qoffee, o café que dispensa a adição de açúcar. Dois lançamentos que pretendem proporcionar aos consumidores alternativas na área de saúde e bem-estar.

A Delta Q desenvolveu a primeira gama de cafés funcionais no mercado nacional, os aQtive Coffees, em parceria com o laboratório português EDOL e a Diverge, o centro de inovação do Grupo Nabeiro. O expresso foi enriquecido com vitaminas e minerais, que fornecem uma resposta preventiva equilibrada a todos os que procuram soluções para combater o cansaço intelectual ou o desconforto articular.

A gama Delta Q aQtive Coffee é constituída por dois “blends” funcionais, o Delta Q MIND boost e o Delta Q OSTEO boost, duas fórmulas enriquecidas que promovem o bem-estar físico e mental. O Delta Q MIND boost é a combinação de café, vitaminas e minerais. Com vitamina B12, que contribui para a normal função psicológica e ajuda na redução do cansaço e da fadiga, possui ainda um elevado teor de selénio e biotina. Já o Delta Q OSTEO boost é o expresso Delta Q enriquecido com condroitina, vitamina D, magnésio e zinco, que melhora a absorção do cálcio, atuando como suplemento preventivo, fortalecendo ossos e articulações. Os aQtive Qoffees estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2020, em farmácias e parafarmácias.

Reforçando esta nova aposta na saúde e bem-estar, a Delta Q apresenta ainda um novo “blend”, o Delta Q Sweet Qoffee, uma inovação criada através do MIND, o modelo de inovação da Delta, que recentemente recebeu um conceituado prémio internacional de inovação. Este “blend” foi desenhado a pensar nos consumidores que estão cada vez mais preocupados em controlar o consumo do açúcar. Com zero açúcares adicionados, Delta Q Sweet Qoffee inclui alfarroba, um adoçante natural sem calorias, e caracteriza-se por ser um café equilibrado, cremoso, de aroma e sabor suaves. Esta nova receita estará disponível no primeiro trimestre do próximo ano nos super e hipermercados, nos pontos de venda habituais, nas lojas Delta Q e na loja online da marca.

Entrada no segmento de café artesanal

Inspirada na tendência internacional do “slow living”, a Delta Cafés criou o Delta Slow Coffee, uma nova experiência de café criada para desfrutar com tempo e sem pressa. São quatro “blends” que permitirão ao consumidor desfrutar de duas experiências de preparação: a Pressing Experience (balão, French Press e Aeropress) e a Dripping Experience (Chemex e V60).

Delta Slow Coffee representa a entrada da Delta Cafés num novo segmento de café artesanal. Na sua produção, cada café é torrado de forma separada e lenta, para garantir as melhores notas e propriedades. Estará disponível no início do próximo ano no canal Horeca e na loja online, em deltaslowcoffee.com. Cada café poderá ser adquirido individualmente ou em conjunto com os diversos equipamentos de preparação.

Lançamento no mercado de soda artesanal

A inovação do Grupo Nabeiro está também focada em gerar valor, recorrendo ao ecossistema de ideias inovadoras. Assim nasceu a mais recente parceria com a startup Why Not Soda, a qual representa o lançamento no mercado nacional da primeira soda artesanal portuguesa.

A Why Not Lemon`Mate é uma bebida ligeiramente gaseificada com limão, com um “twist” de chá mate e um pouco de açúcar orgânico de cana. Um produto com certificação biológica, produzido em Portugal e que contém apenas ingredientes naturais de alta qualidade (95% de água e 5% de sumo de limão biológico, extrato de chá mate, açúcar de cana orgânico e cafeína).

Este lançamento antecipa as tendências para as bebidas mais saudáveis e sem álcool, em contexto social ou no acompanhamento de refeições. Uma nova bebida para os jovens adultos que será distribuída em todos os canais de distribuição do grupo.

Novidades para o canal Horeca

Para o canal Horeca existem também novidades. A Delta apresenta a primeira bebida de café frio extraída através de um sistema inovador de pressão, BRUMA, um café com um posicionamento ajustado às novas tendências urbanas, que pede momentos de consumo sociais, de partilha e de convívio. É uma nova experiência de sabor, suavidade e cremosidade que se forma no topo do copo.

De igual modo, atento às novas tendências, o grupo continua também a procurar novas formas de interagir com os clientes no canal Horeca. É com esse objetivo que a Delta lança um renovado programa de fidelização, o Delta Go, com uma nova imagem e proposta de valor, assente numa nova experiência com o cliente, com diferentes benefícios e vantagens. O novo programa estará disponível em janeiro, integrado na plataforma Comproo do Grupo Zone Soft, que funciona nos POS da Zone Soft, na web e apps, permitindo aos clientes fazerem encomendas online, consultar conta corrente, pagar faturas, consultar parcerias, saldo Delta Go e solicitar assistência técnica.

Ainda assente na importância da conectividade, a Delta Q prepara-se para lançar a nova Quorum Qonnect, a nova geração inteligente da máquina Quorum para o canal profissional. Com um novo interface de utilizador, conta com um ecrã “touch”, que se destaca pelas suas funcionalidades de conectividade e permite uma maior orientação para o negócio do cliente. Através de uma comunicação bilateral entre o equipamento e a Cloud, a informação é recolhida e tratada, sendo depois reencaminhada para o serviço de apoio ao cliente Delta Q, permitindo atuar proativamente. Vai também ser possível uma manutenção preventiva do equipamento e intervenção remota em termos de despistes técnicos e possibilitará também que o cliente, através da máquina, solicite o contacto por parte das equipas técnicas ou comerciais da Delta Q.

O lançamento, previsto para o primeiro semestre de 2020, será acompanhado de uma app que trará benefícios aos clientes, nomeadamente a visualização de consumos e a configuração remota dos parâmetros da máquina. “A aposta na inovação continua a ser prioritária na construção do futuro do Grupo Nabeiro. No paradigma atual, é um desafio criar tendências. Acredito que o que diferencia as marcas são as ideias e a diversidade da oferta apresentada e, sobretudo, a sua capacidade de as desenvolver e levá-las para o mercado. É nesse sentido que trabalhamos todos os dias com o objetivo de acrescentar valor aos momentos de consumo e de partilha proporcionados pelo café”, sublinha Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro/Delta Cafés.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

marcas de distribuição

Lojas físicas triunfam nas compras por impulso

Passos para criar uma estratégia de branding para a sua marca