Metro
in

Grupo Metro recebe nova oferta de compra

O multimilionário checo Daniel Kretinsky quer deter a totalidade da propriedade do grupo alemão Metro, o dono da Makro.

O magnata, que conta com outras participações no sector do retalho, nomeadamente, no grupo francês Casino, faz, assim, uma segunda tentativa, após a proposta de aquisição falhada no ano passado.

 

Nova oferta

Através do seu braço investidor, o EP Global Commerce (EPGC), Daniel Kretinsky detém 29,99% das ações da Metro. Nesse sentido, apresentou uma nova oferta para superar a fasquia dos 30%, o que requer, segundo a lei alemã, a realização de uma oferta para a compra do resto do capital.

A nova oferta contempla uma proposta de 8,48 euros por ação ordinária (com direito de voto) e 8,87 euros por ação preferencial (sem direito de voto), o que está muito abaixo dos 16 euros oferecidos no ano passado. “Com esta oferta pública de aquisição voluntária, o EP Global Commerce pretende aumentar o seu investimento na Metro acima dos 30% para proporcionar mais flexibilidade no futuro, sem necessidade de apresentar uma oferta de aquisição forçosa”, explica a holding em comunicado.

A oferta apresentar-se-á sem um umbral mínimo de aceitação. A EPGC assinala que não espera ter mais de 50% dos direitos de voto, após a liquidação da oferta pública de aquisição.

Portal da Queixa

Mais de 3.000 reclamações dirigidas ao sector da Saúde

Prémio CONCOURS MONDIAL BRUXELLES - Cabriz + Casa de Santar

19|90 Premium Wines ganha Ouro em Bruxelas