in

Grupo Metro encerra ano fiscal com balanço positivo

O Grupo Metro aumentou as suas vendas, numa base comparável, em 1,5% no exercício fiscal de 2014-2015, concluído a 30 de setembro.

No total, o grupo retalhista alemão faturou 59.200 milhões de euros, menos 1,2% que no período homólogo, devido ao efeito negativo das divisas. Em moeda local, o crescimento foi de 0,5% em termos absolutos.

A divisão de cash & carry, onde está integrada a Makro, aumentou as vendas comparáveis em 0,9%. Destaque desempenho especialmente positivo dos mercados espanhol, francês e italiano. As vendas alcançaram os 29.700 milhões de euros, em termos absolutos, menos 2,7% que no ano anterior. Em moeda local, as vendas estabilizaram.

A holding Media-Saturn, dedicada ao negócio de eletrónica de consumo e onde está integrada a Media Markt, faturou 21.700 milhões de euros, mais 3,6%. Numa base comparável, as vendas melhoraram 3,1% e em moeda local aumentaram 4,7%.

Já a divisão de hipermercados, faturou 7.700 milhões de euros, menos 2,6% em valores absolutos e menos 0,8% numa base “like for like”, desempenho atribuído, principalmente, ao encerramento de pontos de venda.

Eroski abre primeiro supermercado integralmente gerido por pessoas com deficiência

Western Digital compra a SanDisk por 19 mil milhões de dólares