in ,

Grupo Massimo Zanetti Beverage Iberia adquire Cafés Nandi

A Massimo Zanetti Beverage Iberia(MZBI), detentora das marcas Segafredo Zanetti, Nicola Cafés e Chave D’Ouro Cafés, adquiriu a Nandi Cafés localizada na Amadora.

A aquisição inclui não só a marca de café e os seus clientes, como também as instalações e a fábrica.

Os Cafés Nandi têm mais de 50 anos e foram a primeira empresa portuguesa com uma fábrica a conseguir obter a certificação simultânea em cinco vertentes: gestão da qualidade, gestão ambiental, gestão da segurança e higiene no trabalho, segurança alimentar e certificação de produto. De acordo com a MZBI, a fábrica Nandi foi a primeira em Portugal, no sector da torrefação de cafés, a cumprir as normas ambientais estabelecidas pela União Europeia.

Com a aquisição da Nandi Cafés, a MZBI vai aumentar os seus clientes do canal Horeca, canal onde a Nandi opera exclusivamente. No entanto, a grande mais-valia desta aquisição prende-se com o facto das instalações da Nandi Cafés serem adjacentes à fábrica da MZBI na Amadora, permitindo assim consolidar o seu projeto de expansão industrial. No decorrer de 2019, a MZBI vai investir em obras nas duas instalações, duplicando a sua capacidade de torra. Tendo acumulado expertise no fabrico das cápsulas na última década, esta aquisição vai permitir a especialização neste segmento com tecnologia inovadora.

A MZBI passa ser um polo industrial com peso dentro do universo do grupo Massimo Zanetti Beverage Group. A fusão com os Cafés Nandi vai dar-se de imediato a nível operacional, ficando os atuais colaboradores da Nandi integrados na MZBI. Segundo João Dotti, CEO do grupo Massimo Zanetti Beverage Iberia, “esta aquisição vai permitir o crescimento orgânico que há muito necessitávamos para continuar a prosperar e a responder às necessidades do mercado. Vamos ter dois polos industriais, um destinando exclusivamente a cápsulas e outro ao quilograma e 250 gramas. Iremos duplicar a nossa capacidade de torra e apostar em tecnologia de última geração nas linhas de cápsulas”.

Publicidade

Publicidade

Toys ‘R’ Us agora chama-se TRU Kids nos Estados Unidos

Walgreens adiciona Alipay a 7.000 lojas