in

Grupo Lusiaves pretende investir 60 milhões de euros em novas unidades nas localidades dos incêndios

O Grupo Lusiaves pretende investir 60 milhões de euros para a construção de unidades nos principais concelhos de Leiria afetados pelos incêndios: Pedrogão Grande, Castanheira de Pêra e Figueiró de Vinhos.

Cada uma destas unidades do Grupo Lusiaves implicará um investimento de cerca de 20 milhões de euros, abrangendo uma área de 100 hectares e dará origem à criação de 100 novos postos de trabalho. Numa primeira fase, prevê-se que estas unidades tenham como principal atividade a produção avícola do grupo.

Para avançar com este investimento, o Grupo Lusiaves está atualmente a trabalhar em colaboração com os presidentes dos municípios abrangidos, para que se reúnam todas as condições e se obtenham todas as autorizações para a concretização deste investimento o mais rapidamente possível.

Este mês, o Grupo Lusiaves já tinha revelado a abertura de 80 vagas exclusivas para a população afetada pelos incêndios, oferecendo ainda o transporte diário. Estas oportunidades são imediatas para as 41 unidades do grupo, nos quais contam atualmente com cerca de 3.200 colaboradores.

Sunquick entra em nova categoria de produto

Meio milhão de pessoas visitam Festival da Comida Continente