in

Grupo Lusiaves investe 200 milhões de euros nos próximos 5 anos

Nos próximos cinco anos, o Grupo Lusiaves irá investir 200 milhões de euros com o objetivo de aumentar a capacidade de produção, disponibilizar novos produtos, integrar novas áreas de negócio e apostar na internacionalização, anunciou Avelino Gaspar, fundador e presidente do grupo, no evento que assinalou os 30 anos de existência, no Teatro Miguel Franco, em Leiria, e que contou com a participação do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

A concretização desta intenção de investimentos irá proporcionar ao grupo a capacidade de reforçar a liderança de mercado em Portugal e, em simultâneo, expandir-se para outros territórios.

Avelino Gaspar sublinhou que “o crescimento e a verticalização da atividade do Grupo Lusiaves foram alicerçados no espírito de equipa, no querer e no fazer bem, no respeito para com o outro e na vontade e capacidade de crescer solidamente. Quanto maiores somos, maior é a dimensão do que ainda temos de fazer e maiores serão as nossas responsabilidades.

Na ocasião, o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural salientou que ”num país que regista o maior consumo per capita de carne de aves na Europa comunitária, que é o caso de Portugal, este é sem dúvida um subsector relevante no que diz respeito ao auto-aprovisionamento alimentar. No entanto, é também uma prioridade abrir novos mercados para a exportação do sector, que inclui cerca de 2.500 empresas”.

Durante o evento, o Grupo Lusiaves apresentou o livro comemorativo de três décadas de existência.

Publicidade

Terra Nostra lança campanha para a nova manteiga do Programa Leite de Vacas Felizes

Amazon monopolizará metade do e-commerce dos Estados Unidos em 2018