New AMS factory_aerial
in

Grupo Lego vai construir uma fábrica de mil milhões de dólares

Neutra em carbono, poderá criar mais de 1.760 postos de trabalho

O Grupo Lego anunciou um investimento de mais de mil milhões de dólares na construção de uma nova fábrica, em Chesterfield County, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos da América. Uma vez concluído, o complexo fabril de 160 mil metros quadrados vai empregar mais de 1.760 pessoas.

A fábrica será projetada para funcionar como um complexo neutro em carbono. Graças a um parque solar nas instalações, 100% das necessidades energéticas diárias serão asseguradas por energias renováveis. O local será pensado, ainda, para minimizar o consumo de energia e a utilização de recursos não renováveis.

Para Niels B. Christiansen, CEO do Grupo Lego, “este é um passo entusiasmante para o Grupo Lego. Há cada vez mais famílias a apaixonarem-se pela construção de Lego e estamos ansiosos por fabricar peças de Lego, nos Estados Unidos da América, um dos nossos maiores mercados. A localização na Virgínia permite-nos construir um parque solar que apoie as nossas ambições de sustentabilidade e proporcione conexões simples a redes de transporte de âmbito nacional. Estamos, também, ansiosos por criar grandes oportunidades de emprego para a população da Virgínia“.

 

Arranque no outono

A construção terá início neste outono e o começo da produção está previsto para o segundo semestre de 2025. No princípio de 2024, um complexo temporário para embalamento será estabelecido num edifício das proximidades, que criará até 500 postos de trabalho.

No plano global, a fábrica da Virgínia será a sétima do Grupo Lego e a segunda nas Américas. A fábrica de Monterrey, no México, fornece predominantemente o mercado norte-americano e será aumentada e atualizada para satisfazer a crescente procura de produtos da marca.

“As nossas fábricas estão localizadas perto dos nossos maiores mercados, o que reduz a distância que os produtos têm de percorrer. Isto permite-nos responder rapidamente a mudanças na procura por parte dos consumidores e ajuda-nos a gerir a pegada de carbono. A nossa nova fábrica, nos Estados Unidos da América, e o aumento da capacidade das nossas instalações no México significam que seremos capazes de apoiar melhor o crescimento a longo prazo nas Américas. Tivemos a felicidade de encontrar um local em que podemos começar a construir rapidamente e criar capacidade temporária em menos de dois anos“, destaca Carsten Rasmussen, Chief Operations Officer do Grupo Lego.

 

Tecnologia de ponta

A nova fábrica na Virgínia, como todas as instalações da Lego, utilizará tecnologia de ponta para moldar, tratar e embalar produtos da marca e garantir que cumprem os rigorosos padrões de segurança e qualidade da empresa. “Os nossos tijolos são feitos para durarem gerações, por isso, precisamos de colaboradores qualificados com formação em tecnologia de moldagem de precisão. Estamos ansiosos por começar a trabalhar com o programa Virginia Talent Accelerator para ajudar a construir uma grande equipa que se sinta motivada pela nossa missão de inspirar e desenvolver os construtores de amanhã”, concluiu Carsten Rasmussen.

As fábricas da Lego na Europa e na China estão também a ver a sua capacidade aumentada e, em dezembro de 2021, o grupo anunciou a intenção de construir uma fábrica no Vietname, para permitir um maior crescimento na Ásia.

Recorde-se que o Grupo Lego emprega, atualmente, cerca de 2.600 pessoas nos Estados Unidos da América, onde opera desde a década de 1960. A sua sede norte-americana localiza-se em Enfield, no Connecticut, e é responsável por 100 lojas da marca Lego espalhadas pelo país.

FNAC Primavera Sound 2

Fnac assume posicionamento sustentável nos festivais de verão

Laboratoires / Serres/ CMI

Timac Agro lança primeiro curso de capacitação em nutrição vegetal