O El Corte Inglés e o Grupo Gfi chegaram a um acordo, no qual este último adquirirá 100% das ações da Informática El Corte Inglés (IECISA), o que permitirá à consultora tecnológica espanhola iniciar uma nova etapa de crescimento pelas mãos de um grande grupo especializado, com ampla presença internacional.
A Gfi valorizou, em especial, o know-how da IECISA, bem como o seu forte posicionamento no mercado ibérico e na América Latina. A transação permitirá às duas empresas gerar sinergias, aceder a novos mercados e enriquecer suas respetivas ofertas de consultoria e serviços.
O grupo tecnológico resultante do acordo terá uma força de trabalho de mais de 23 mil pessoas e uma faturação de mais de 2 300 milhões de euros. Da mesma forma, continuará a prestar serviços ao Grupo El Corte Inglés, no âmbito da transformação digital realizada pela empresa de distribuição espanhola.
O El Corte Inglés alocará, principalmente, o valor da operação para reduzir a dívida. A transação está pendente de aprovação por parte das autoridades competentes.
A Informática El Corte Inglés foi fundada em 1988 e, no último ano fiscal, encerrado a 28 de fevereiro, atingiu uma receita de 703 milhões de euros.