in

Grupo Ferrero entra numa nova categoria

O Grupo Ferrero, fabricante de marcas como Raffaello, Kinder, Nutella e Tic Tac, entrou na categoria de gelados através das suas marcas Raffaello e Ferrero Rocher.

Os gelados Ferrero serão produzidos em Espanha, na fábrica que a ICFC (Ice Cream Factory Comaker) possui em Alzira. A produção através da ICFC deve-se à aquisição, pela Ferrero, do seu controlo acionista, em julho de 2019. O ICFC é um dos principais fabricantes de gelados de Espanha, está presente em mais de 15 países e emprega mais de 600 profissionais.

O Grupo Ferrero, que encerrou o exercício de 2020 com uma faturação de 11.400 milhões de euros, distribuirá os seus novos gelados em Espanha, mas também produzirá para Itália, França, Áustria e Alemanha, numa primeira fase de expansão na Europa.

Este lançamento representa um marco na história da empresa, a nível mundial.

 

Novos produtos

Sobre os novos produtos, Antonella Sottero, diretora geral da Ferrero Ibérica, garante que “são feitos com a mesma filosofia e qualidade que usamos para fazer qualquer produto Ferrero, usando toda a nossa experiência e atenção aos detalhes pelos quais as nossas marcas são conhecidas”.

No futuro, a Ferrero espera expandir seu portfólio de produtos neste mercado. Assim, os gelados Ferrero Rocher e Raffaello marcam a primeira etapa de um compromisso de longo prazo com o sector.

Publicidade

Rakuten

Walmart adquire participação na Rakuten

Falua

Falua e Sotavinhos estabelecem parceria comercial para distribuição nacional