in

Grupo Castel planta milho para produzir cerveja em Angola

O grupo francês Castel deverá assinar, a curto prazo, um contrato com a Sociedade de Desenvolvimento do Pólo Agro-Industrial de Capanda (Sodepac),relativo à concessão de um terreno com 4.500 hectares para a produção de milho, afirmou o administrador-delegado da Companhia União de Cervejas de Angola (CUCA).

Esta empresa, constituída em 26 de abril de 1952, foi nacionalizada em maio de 1976, após a independência de Angola, tendo posteriormente sido vendida ao grupo francês na sequência de um processo de privatização de empresas públicas.

De acordo com o Jornal de Angola, o milho terá como destino a produção de cerveja, de que o grupo é um dos grandes produtores em Angola e em África. Philipp Frederic, administrador delegado do Grupo Castel, disse no final de uma audiência com o governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos, que a colheita prevista ascende a 24 mil toneladas de milho por ano.

O grupo Castel é um negócio familiar constituído em Bordéus, em 1949, por um conjunto de nove irmãos e irmãs, tendo-se centrado inicialmente na produção e comercialização à escala mundial de vinhos franceses. Com a aquisição da Brasseries et Glacières Internationales (BGI), em 1990, o grupo expandiu a sua atividade com o negócio da cerveja e dos refrigerantes na África de língua francesa, a que se juntaram posteriormente outros países, caso de Angola.

Foxconn planeia abrir centro de produção para a Amazon na China

Mondelēz International

Mondelez International inicia o ano com bons resultados