O Grupo Auto-Industrial, fundado em 1920 e pioneiro no sector automóvel em Portugal, acaba de lançar uma nova imagem corporativa que reflete um novo posicionamento a adotar nos diferentes sectores onde atua.
“A imagem gráfica agora apresentada prima pela simplicidade e pelo minimalismo. O conceito criativo do novo logotipo utiliza como fio condutor uma linha contínua de movimento que representa a eletrificação, a preocupação com a sustentabilidade, as novas formas de mobilidade e a aposta na inovação, sem, contudo, deixar cair o símbolo da marca, presente no mercado há mais de 100 anos“, diz em comunicado.
Além do lançamento da nova identidade corporativa, o Grupo Auto-Industrial está também a promover uma reorganização interna, marcada por um forte investimento na inovação e digitalização de processos, que reforça o foco no cliente. As tecnologias de última geração vão ser adotadas por todo o universo de colaboradores com o propósito de melhorar a experiência do cliente, recorrendo, em algumas situações, à inteligência artificial.
Segundo a responsável de marketing do grupo, Rita Lavos, “a renovação da identidade corporativa está alinhada com a recente estratégia de conciliar confiança e proximidade, já existentes no ADN do Grupo Auto-Industrial, com flexibilidade e adaptação aos novos tempos”.
Nova imagem corporativa alinhada com os novos desafios
Nos últimos anos, o Grupo Auto-Industrial tem alargado a sua oferta de soluções de mobilidade elétrica ao sector dos motociclos, náutico e de lazer. A mais recente novidade foi a entrada no mercado dos motociclos elétricos da marca Silence, da qual a Auto-Industrial é distribuidora exclusiva para o mercado português. A primeira “flagship store” em Portugal desta marca europeia que veio revolucionar o mercado das scooters elétricas, graças à sua bateria removível, deverá abrir brevemente em Lisboa, complementando os vários pontos de venda Silence espalhados pelo país.
No sector náutico e do lazer, o Grupo Auto-Industrial firmou recentemente uma parceria exclusiva com a marca Lilybaeum, fabricante italiano de barcos de recreio artesanais.
O grupo estabeleceu, ainda, parcerias com a marca Temo, fabricante francês de motores elétricos, com a marca Yellow V para botes de borracha, pranchas de paddle e kayaks insufláveis, para além das bóias para a náutica recreativa, e ainda com a Redshark Bikes, para comercialização de produtos como bike surf e scooter surf. Estas representações vêm reforçar a aposta na inovação e na exclusividade sem descurar dois pilares fundamentais da estratégia do Grupo Auto-Industrial: a sustentabilidade e a eletrificação.
Também no sector agrícola, a eletrificação ganha novo ênfase nas diferentes gamas comercializadas pelas marcas representadas pelo Grupo Auto-Industrial. Este ano, a Kubota vai lançar um trator elétrico compacto, que fornece 26 CV com uma bateria de iões de lítio, que pode proporcionar uma carga rápida em apenas uma hora seguido de um funcionamento contínuo de três a quatro horas, denominado por Série LXe-261.
Quanto às novas formas de mobilidade, em 2021, o grupo expandiu a sua atividade para o mercado de rent-a-car com a Auto-Industrial Rent, presente com 13 estações de levantamento e entrega em Portugal Continental.