in

Gran Cruz assume distribuição em Portugal da Cutty Sark

Após a aquisição da marca Cutty Sark Scotch Whisky pela la Martiniquaise-Bardinet ao grupo Edrington, em dezembro, a Gran Cruz e Sogrape chegaram a um acordo para a futura distribuição do Cutty Sark Scotch Whisky em Portugal.

A partir de janeiro, a Sogrape Distribuição transfere os direitos de distribuição para a Compania União dos Vinhos do Porto e Madeira, a empresa de distribuição do Grupo Gran Cruz em Portugal.

Jorge Dias, diretor geral da Gran Cruz, considera que o Cutty Sark é “um grande whisky escocês e um ícone do segmento em Portugal”, pelo quea  sua distribuição consolida a posição da Gran Cruz “como um dos principais distribuidores de vinhos e destilados em Portugal, juntando-se ao nosso portfólio de marcas internacionais Label 5, Glen Moray, vodka Poliakov, bem como aos vinhos do Porto e do Douro das marcas Porto Cruz, Dalva e Quinta de Ventozelo”.

Esta aquisição representa “uma demonstração do compromisso do grupo de investir em Portugal”, de que é exemplo a abertura do Espaço Porto Cruz, em 2012, a construção da adega de Alijó e aquisição da Quinta de Ventozelo, em 2014, a aquisição dos ativos da Companhia Comercial de Vinho do Porto, em 2015, ou, mais recentemente, a abertura da Gran Cruz House e do restaurante Casario, na Praça da Ribeira do Porto.

A associação de Sogrape com a Cutty Sark remontava a 2001. “Depois de 17 anos a construir a marca em Portugal, estamos naturalmente tristes com a sua saída do nosso portfólio de marcas internacionais de espirituosos premium, mas desejamos todo o sucesso à Gran Cruz e à Compania União para o futuro da Cutty Sark em Portugal e estamos certos de que a marca continuará a prosperar na posse de La Martiniquaise-Bardinet“, conclui Manuel Sousa Pinto, administrador da Sogrape Distribuição.

Solução à base de algas aumenta a durabilidade de maçãs processadas

Ikea lança concurso para encontrar um novo prato vegetariano