in

Graham’s celebra os 650 anos da aliança entre Portugal e Inglaterra

Graham's

A família Symington, proprietária da Casa Graham’s, decidiu lançar duas pipas de Porto Graham’s Colheita – Single Harvest Tawny  de 2011.

Esta edição limitada será comercializada exclusivamente em Portugal e no Reino Unido para assinalar os 650 anos da aliança entre Portugal e Inglaterra.

No dia 16 de junho de 1373, Portugal e a Inglaterra selaram o Tratado de Aliança Luso-Britânica, um compromisso de paz, amizade e cooperação entre as duas nações que permanece hoje como a mais antiga aliança ininterrupta entre dois países.

Este vinho do Porto foi produzido num dos melhores anos do século XXI e esta é a primeira ocasião em que a família Symington decidiu engarrafar um Porto Single Harvest Tawny (Colheita) deste ano auspicioso. O vinho foi envelhecido ao longo de mais de uma década nas Caves da Graham’s em Vila Nova de Gaia.

Johnny Symington, presidente da Symington Family Estates (membro da quarta geração da
família), comenta que “este momento marcante na história de Portugal e da Inglaterra tem também um significado especial para a nossa família. Como resultado direto desta antiquíssima aliança, famílias como a nossa, de origem inglesa, escocesa e portuguesa, criaram profundas raízes no Porto e no vale do Douro, construindo empresas produtoras de vinho multigeracionais. O meu bisavô, Andrew James Symington, chegou a Portugal em 1882 e apaixonou-se pelo Porto e o Douro, pelas suas gentes e pelos seus vinhos. A nossa família tem dado continuidade ao seu legado, ao longo destes 140 anos, e é por causa do respeito mútuo e da relação calorosa entre os dois países que tem sido possível fazê-lo“.

O Graham’s Porto Single Harvest Tawny 2011 ficará disponível em Portugal, através da Portfólio Vinhos, durante o último trimestre de 2023.

 

Siga-nos no:

Google News logo

pescado

Portugal quer gerar novas cadeias de valor com desperdícios do pescado

Nobre

Nobre lança nova pizza vegetariana