Blend Nº12
in

Graham’s apresenta Blend Nº12 Ruby Porto

A Graham’s, casa de vinho do Porto detida pela família Symington, acaba de anunciar o novo Porto Ruby, o Blend Nº12. Criado, predominantemente, a partir da variedade Touriga Nacional, o vinho destina-se especificamente a bares e a consumidores não tradicionais de vinho do Porto.

O Blend .º12 deve o seu nome ao facto de as uvas utilizadas na sua produção, plantadas em cotas mais elevadas, serem vindimadas à mão a meio da noite, para garantir a máxima frescura. Após a colheita, estas uvas são fermentadas a frio, de forma a preservar os seus aromas primários e intensidade. Ao contrário da maioria dos vinhos do Porto da categoria Ruby, o Blend Nº12 não envelheceu em carvalho, sendo engarrafado jovem para maximizar a concentração e o sabor.

 

Blend Series

Este lançamento segue-se à apresentação do Porto Branco Blend Nº5, em 2019, e marca a expansão da Blend Series da Graham’s, projetada para desafiar as premissas do consumo típico de vinho do Porto e para atrair novos consumidores.

Inicialmente lançado no mercado Horeca (bares e restauração), o Blend Nº5 alcançou sucesso em estabelecimentos que não costumavam valorizar o vinho do Porto, graças ao seu perfil de sabor e estilo meio seco, características ideais para bebidas longas e cocktails.

Blend Nº12

Ambas as garrafas são decoradas com imagens desenhadas à mão pelo  ilustrador de moda português António Soares. O design do Blend Nº12 contém frutos que refletem os diferentes sabores do vinho – framboesas, amoras e morangos –, assim como a esteva, a emblemática flor do Douro.

Blend Nº12

Estamos entusiasmados com o lançamento do Blend Nº12, pois acreditamos que o Porto Ruby é uma categoria muito versátil que ainda não foi totalmente explorada. O vinho do Porto tem um perfil original e interessante, que se presta à criatividade e à experimentação, tanto em casa, como no bar. Com 19% de volume, o vinho do Porto tem menos teor de álcool do que muitos destilados e encaixa-se na tendência de teores mais reduzidos, especialmente quando combinado com tónicos ou outras bebidas de mistura”, explica Vicky Simington, brand manager da Graham’s e pertencente à quinta geração da família Symington.

A responsável acrescenta ainda que “tem sido ótimo ver as pessoas a explorar a gama da Graham’s depois de descobrirem as potencialidades do vinho do Porto através do Blend Nº5 White Porto, muitas vezes num Porto Tónico. Estamos confiantes de que o Blend Nº12 também irá agradar às pessoas que, normalmente, não bebem vinho do Porto, seja servido diretamente ou em mistura. Temos trabalhado com os melhores mixologistas para criar algumas bebidas interessantes com o Blend Nº12 e estamos ansiosos para ver as reações das pessoas”.

Consumidores

Novos comportamentos do consumidor aceleram foco na experiência

Grupo INGKA

Grupo Ingka une-se a retalhistas mundiais no combate às alterações climáticas