in ,

Google já faz entregas com drones

Após anos de ensaios e mais de três mil voos de teste, a Wing Aviation, uma iniciativa impulsionada pela Alphabet, a matriz da Google, iniciou os serviços comerciais de entregas de encomendas através de drones.

O serviço arrancou na zona de Camberra, na Austrália. De acordo com a Wing Aviation, “a entrega com drones é o modo de transporte mais seguro, rápido e que respeita o meio ambiente e todos podem beneficiar por receber pequenos artigos numa questão de minutos, em casa ou onde estejam”.

Frescos, café e medicamentos de venda livre foram alguns dos produtos já transportados pela Wing nos seus primeiros voos comerciais. Os produtos são geridos através de uma app móvel que centraliza os que estão disponíveis de entre os oferecidos por empresas locais, como cafés ou supermercados. Com um tempo de entrega em minutos, os drones da Wing Aviation permitem, por exemplo, pedir bebidas quentes, que assim chegam ao seu destino.

A entrega em minutos de produtos procedentes do comércio local é um dos aspetos mais interessantes do projeto da Google, que combina o retalho de proximidade, as compras online e as entregas imediatas. “Acreditamos na importância de gerar benefícios para as comunidades locais, incluindo a redução dos congestionamentos de trânsito e as emissões poluentes”, afirmam os responsáveis da Wing.

A startup financiada pela Google iniciou a sua atividade em 2012, com o objetivo de transportar, através de drones, desfibriladores para socorrer vítimas de ataques cardíacos.

Publicidade

Publicidade

Pernod Ricard compra gin Malfy

Vendas da L’Oréal crescem 11,4%