A Goldenergy, empresa portuguesa que comercializa eletricidade 100% verde, está a alargar a sua rede de lojas e de agentes oficiais para chegar a mais portugueses e reforçar a proximidade. Assim, a empresa conta chegar ao final de 2021 com mais de 100 espaços, entre lojas próprias e agentes oficiais, num investimento de mais de 300 mil euros que vai contribuir para a criação de postos de trabalho no país.
Desde o início deste ano, a Goldenergy já abriu novas lojas, por exemplo, em capitais de distrito, como Braga e Coimbra, e noutras cidades, como Barcelos e Penafiel, e está a remodelar as suas lojas de Lisboa e do Porto. Até ao final do ano, a empresa conta ter lojas próprias em todas as capitais de distrito e em muitas outras cidades do continente.
A Goldenergy está a crescer no mercado. Em média, já celebra mais de 600 novos contratos por dia, sendo uma parte importante destes contratos realizada na sua rede de lojas e agentes, além do recurso aos meios digitais (app e um novo site).
Como explica Miguel Checa, CEO da Goldenergy, “o nosso objetivo é ser a empresa número um no nosso setcor em serviço, com o melhor preço, por isso, para além de investirmos em omnicanais digitais com serviço 24 horas sete dias por semana, através da nossa app, redes sociais, data analytics, tecnologia como Outsystems e Salesforce, queremos também responder à necessidade que nos é transmitida pelos consumidores de uma relação de proximidade e transparência, daí o investimento que temos realizado no reforço da nossa rede de lojas próprias e de agentes oficiais Goldenergy. Queremos, assim, também continuar a aumentar os índices de satisfação dos nossos clientes”.
Novo conceito de loja 100% verde e nacional
As novas lojas da Goldenergy, para além de cumprirem todas as regras de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde para mitigar o contágio da Covid-19, são espaços sustentáveis, sendo que todo o material usado, nomeadamente o mobiliário, é todo português, reciclável e reutilizável.
Para além disso, os clientes Goldenergy encontram nestes espaços um atendimento de proximidade e quer nas lojas, quer nos agentes oficiais, podem resolver qualquer necessidade relacionada com fornecimento de eletricidade ou gás, assim como aderir a qualquer serviço da Goldenergy .
De acordo com Miguel Checa, “queremos que os nossos clientes tenham um serviço de proximidade e de confiança. Nem todas as pessoas querem serviços digitais ou à distância e nós, com os nossos serviços prestados em loja, diferenciamo-nos no nosso sector com este investimento. Este serviço de proximidade e a um preço justo é uma necessidade a que a Goldenergy quer dar resposta”.